Mudar é como voar

62 3 0
                                    

Draco Pov

Harry e eu estávamos caminhando até a cabana de Hagrid, para começarmos a procurar pelo bicuço.

- Como foi o seu dia? - perguntou o moreno, afastando algumas plantas chatas para caminharmos.

Ele pareceu estranhamente incomodado com as plantas, mas resolvi não questionar.

- Foi considerávelmente chato e angústiante, e o seu? - mudei o assunto.

Ele me olhou por alguns segundos, e começou a falar. Parecia ter desistido de tentar tirar alguma outra informação de mim.

- Foi bom, eu estava resolvendo algumas coisas com a Hermione. - respondeu - Aliás, falta bem pouco para o passeio, já sabe onde vamos?

A pergunta repentina me pegou desprevenido.

- Pensei em irmos beber cerveja amanteigada na Dedosdemel, e depois passearmos na Casa dos Gritos.

- Casa dos Gritos ein, vou amar ver o herdeiro se assustar. - brincou Harry.

- Você fala como se apenas eu fosse levar alguns sustos. - disse divertido.

Ele sorriu ladino.

- Eu já lutei tantas vezes que ataques repentinos não me assustam, agora você...

- Sobre o que conversam meninos? - ouvimos Hagrid dizer ao longe.

- Parece que chegamos. - falei para o moreno, que assentiu.

Ao nos aproximarmos da cabana, Hagrid abriu a porta para nós e fez um sinal para que entrassemos. Ele era alguém que esbanjava hospitalidade.

- Podem entrar, fiquem a vontade. - disse o meio-gigante.

- Olá, Hagrid. - falou Harry enquanto abraçava o grandalhão.

- Oh, olá Harry!

Eu fiquei ali parado em silêncio, observando a proximidade dos dois. Me senti como um móvel de decoração.

Minha única companhia era o cachorro do grandão, que supreendendo um total de zero pessoas. Era enorme também. O cachorro se aproximou, cheirando a minha mão e logo depois pediu por carinho.

Acariciei os pelos curtos e macios dele, enquanto os outros dois conversavam entre si.  

- Bem, vocês dois vão me ajudar a encontrar o Bicuço. Ele fugiu! - falava Hagrid, com uma voz chorosa. Ele pareceu relembrar o real motivo da nossa visita.

Iríamos ajudá-lo a encontrar o seu Hipogrifo.

- Por que ele fugiu? - perguntou o moreno.

- Eu não sei! - e então o grandão já estava aos prantos.

Ele era como uma espécie de criança?

- Vamos achá-lo, Hagrid. - tranquilizou Harry.

- Eu sei que vamos... - e finalmente as lágrimas pararam.

- Como vamos encontrá-lo? - perguntei direto, queria acabar com isso logo.

Os dois olharam para mim, supresos com o fato de que eu finalmente havia dito algo. Eu não entendi o motivo da supresa, afinal, eu não era mudo.

- Vamos seguir os seus rastros e atraí-lo. - respondeu Hagrid.

- Como? - perguntei novamente.

Recebi um olhar feio de Harry, aparentemente eu havia sido direto demais.

- Hã, digo, como vamos atraí-lo? - corrigi.

Harry pareceu satisfeito.

- Fico feliz que tenha perguntado! Vamos atraí-lo com comida, muita! Vamos deixá-la em um local próximo de seus rastos mais recentes, e se dermos sorte ele virá até nós. - respondeu.

Me apaixonei pelas estrelas | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora