Harry Pov
Eu não fazia ideia do porquê Dumbledore decidiu que nossa detenção de hoje seria em sua sala. E isso estava me incomodando. Ele era cheio de planos ocultos, e eu temo que esse seja mais um deles.
Eu estava envolto de preocupações, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Apenas me sentei em frente a porta na espera de Draco, eu sabia que a sala onde ele estava era longe. Logo, eu esperava que ele fosse demorar.
Mas quando o loiro apareceu na minha frente, suando, e completamente destruído eu não acreditei no que via. Por que ele veio tão rápido? E o que havia acontecido?
Senti uma angústia tomar o meu peito, não sabia quem havia feito isso. Mas eu jurava que a faria pagar com as minhas próprias mãos.
- Draco, o que aconteceu? - perguntei preocupado, me levantando e me aproximando delicadamente do garoto. Ele parecia arisco por algum motivo.
- Aula de Bicho-Papão. - falou o loiro com a voz abafada.
- Vamos entrar - falei - Doce de abóbora. - e então as portas se abriram. Fazendo com que Draco abrisse a boca em um 'O'.
- A senha da sala dele é essa? - questionou incrédulo.
Eu apenas ri e assenti, cruzando os braços enquanto observava os lugares que precisariamos faxinar dessa vez.
- Aula de Bicho-Papão, certo? Essa aula é horrível. Todos ficam assustados, ta tudo bem se sentir assim. - contei.
O garoto apenas fechou o cenho e continuou em silêncio. Me perguntava se havia falado algo errado.
- Você quer conversar sobre isso? - perguntei com cautela. Seja lá o que tenha acontecido, foi sério.
Ele respirou fundo.
- Era o meu pai. - falou - O Bicho-Papão se transformou no meu pai. Na frente de todos.
Nossa, isso devia ter sido horrível. Uma onda de tensão caiu sobre o escritório, e eu sentia uma vontade irracional de abraça-lo. Eu queria protegê-lo.
- Isso... - tentei falar.
- Eu sei que é complicado reagir a esse tipo de coisa, podemos só fingir que você não sabe de nada disso. - falou Draco, enquanto pegava alguns panos e produtos de limpeza de uma mochila.
Ele queria que eu apenas ignorasse isso?
- Eu sei como é. Eu não vou fingir que não sei de nada, Draco. - contei - Eu me importo com você, de verdade.
Eu ainda estava parado ali, olhando para ele, enquanto ele permanecia em silêncio apenas limpando. Eu também comecei a pegar algumas coisas para limpar quando percebi que ele não estava muito disposto a conversar.
- Como assim você sabe como é? - ele perguntou derrepente. E aquela pergunta me deixou triste, esse assunto inteiro era triste.
Eu nunca imaginei que o Malfoy pudesse passar por algo tão ruim na sua família para que se tornasse o seu maior medo. Porém eu sabia muito bem como algumas famílias podem ser enganosas. Enquanto os vizinhos dos Dursley os achavam incríveis e humildes por me criarem, na realidade eu era feito de empregado e muita vezes ficava sem comer ou ter o que beber. Sem contar todas as violências físicas que fui forçado a sofrer. Tudo aquilo disfarçado de "bondade". E pensar que talvez ele passasse pela mesma coisa...
Com certeza não da mesma forma, mas sofremos calados durante todo esse tempo.
Eu não tive ninguém para me apoiar durante muitos anos da minha vida, e eu não queria que ele passasse a vida inteira da maneira que eu achei que passaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me apaixonei pelas estrelas | DRARRY
FanfictionHarry Potter e Draco Malfoy sempre se odiaram, mas isso estava prestes a mudar. Tudo por causa de uma inocente detenção. Mas o que aconteceria se eles se apaixonassem? Harry era como o Sol, e Draco era apaixonado por estrelas. AVISOS - Nesse univers...