Sustos e motos

65 0 1
                                    

Harry Pov

Não fazia muito tempo desde que chegamos a Casa do Medo. O clima estava tranquilo, e os alunos entravam e saiam da casa, alguns aparentemente traumatizados e outros bem decepcionados.

Pude observar Simas e Dino entre alguns desses alunos, mas resolvi não ir falar com eles por enquanto. Eu descobriria mais sobre esses dois mais para frente.

Por agora, eu tinha que focar em Draco.

- Ta tudo bem? - perguntou o loiro.

- Sim! Desculpe, eu estava meio inerte a pensamentos. - respondi.

- Tudo bem, eu sei como é. - falou - Mas pode ter certeza que no momento em que entrarmos naquela casa não vai mais existir possibilidade para pensar!

Arqueei o cenho.

- Eu vou é lançar vários feitiços contra qualquer um que tentar me assustar. - brinquei.

- Veremos, Harry, veremos! - ele dizia animado.

Era bom vê-lo tão empolgado com algo, mesmo que o motivo da tal empolgação fosse a minha desgraça.

Adentramos a casa, e fomos recebidos por alguns atendentes fantasiados de dementadores. Senti o meu corpo gelar, mesmo que eu soubesse que eles não eram dementadores de verdade, eles ainda eram o meu maior medo.

- Esse lugar é cheio de dementadores. - falei, enquanto olhavamos para vários bonecos e pessoas fantasiadas da tal criatura.

- Não pensa muito nisso, nenhum deles é real. - tentou confortar.

- É, eu sei. - e então pegamos dois ingressos e fomos para uma pequena fila, que nos levaria para a diversão.

De tempo em tempo a fila ia diminuindo e nossa vez chegava cada vez mais perto.

- É agora, ou nunca. - disse Draco, quando passamos pela porta mágica.

Derrepente estávamos sentados em uma espécie de carrinho, igual aqueles de montanhas-russas. Diversas outras pessoas também estavam conosco.

Ao nosso redor existia um breu enorme.

Era possível escutar diversos murmúrios das pessoas que estavam sentadas no carrinho.

- Vai ser como uma montanha-russa? - questionei, arqueando o cenho.

- Pelo visto sim. - respondeu o loiro, um pouco confuso.

Derrepente o carrinho começou a se mover, ele estava bem lento, o que era estranho analisando as circunstâncias.

- Que desanimador. - disse Draco, e como diz aquele ditado "nunca comemore antes da hora".

No mesmo momento o carrinho acelerou de uma maneira absurda sem avisos prévios, o que fez com que algumas das pessoas que estavam conosco se assustassem.

O carrinho começou a fazer curvas e piruetas, e eu já estava começando a ficar entendiado. Mas, para a minha supresa, o fim dos trilhos acabava em um buraco enorme.

Todos começaram a gritar.

Tentei pegar minha varinha, mas o meu corpo não me obedecia. Seria isso um feitiço?

- Isso aqui é uma espécie de ilusão? - perguntei para Draco, o menos assustado que eu consegui transparecer.

- É real demais para ser uma ilusão. - respondeu, e então trocamos alguns olhares assustados.

Estávamos ferrados.

Em segundos já estávamos próximos ao buraco, que mostrou ser mais fundo do que o esperado.

Me apaixonei pelas estrelas | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora