Eveen Berillar
Eu e a rainha entramos no salão principal do castelo, onde havia guardas reais e o conselho do reino, o príncipe Wolfe estava olhando para o pai no caixão onde descansava o corpo do rei. Liam, o chefe da guarda real, estava do lado oposto do caixão, ele tinha olheiras profundas, e olhou nos meus olhos quando eu e a rainha ficamos ao lado do príncipe Wolfe. Liam desviou os olhos dos meus seriamente, a morte de minha irmã o faz sofrer, Anora o amava muito, Eles se amavam. Elevo minha atenção para o rei Corelian no caixão, seus olhos fechados e sua pele pálida, ele tem um corte na garganta, o local está roxo, o rei está vestido com sua roupa preferida, preta bordada com ouro, e em seu peito ele está segurando sua espada. Olho para a rainha e ela o olha com superioridade. Greta está com um véu preto sobre o rosto, ela me olha rapidamente fingindo enxugar uma lágrima dos olhos. Me atrevo a cochichar.
- Não precisa fingir para mim, Greta!
Ela me olha de soslaio.
- Sim, eu não estou triste por ele, eu estou chorando de alegria desde que soube da morte . - disse baixinho.
Wolfe olha para nós duas.
- Greta, ouviu alguma coisa noite passada?
Ela encara Wolfe por debaixo do véu, ele e então, como se ele estivesse esquecido de esperar a resposta, ele volta a atenção para o pai.
- Eu estava dormindo como gazela, não ouvi nada. - ela disse em alto com um pouco de ironia na voz.
Liam observa eu e a rainha de soslaio.
- Acredito, há uma distância considerável do seu quarto aos aposentos do rei. - Liam disse com ironia.
Ela olhou para Liam como desejo nos olhos, e concordou. Liam era lindo, se Greta se apaixonasse por ele e o fizesse seu rei. Liam seria um otimo governante.
- Quem especularia que a própria esposa mataria o seu marido? - afirmei.
- Acho que apenas um tolo que quer ver sua própria cabeça fora do corpo. - ela disse com um sorriso malicioso.
Olhei em seus olhos azuis, e ela sorriu.
- Concordo. - respondi engolindo em seco.
Olhei em seus olhos azuis, e ela sorriu.
Enquanto eu observava de longe o caixão do rei, cercado por flores murchas e velas apagadas, vi Liam se aproximar de mim. Liam estava muito magro e com olheiras, como se não dormisse há muito tempo. Ele me olhou com uma expressão de dor e raiva, e disse:- Como está sua irmã Dagna, também irá oferecê-la a algum monstro?
Franzi o cenho para ele.
- Liam, você não está pensando direito, para ser guarda real tem que ser inteligente, não é? Fazer estratégias de guerra, formar planos de captura do inimigo, solucionar crimes do reino, assim como essa da morte do rei. - Eu disse, cruzando os braços.
Ele me olhou com dúvida e depois com ternura nos olhos azuis.
- Desculpe, tenho sido um babaca, eu juro que estou tentando ficar bem, mas parece que a qualquer momento irei ficar louco. - Ele disse, passando uma mão nos cabelos castanhos.
- Tudo bem, eu entendo, Liam. - Eu disse, com ternura - Faz sete meses, longos meses, E Ela te amava muito, Anora sempre vai te amar.
- Obrigado! - Ele disse, com a voz embargada, e seus lindos olhos azuis se enxeram de água.
Pensei em contar a ele que eu e Dagna descobrimos de quem ofereceu as oito meninas para o deus do submundo. Eu causaria mas dor a Liam, se revelasse essa verdade, um guarda fiel, que prometeu lealdade a coroa. Se decpcionaria com seu rei. Talvez, ele perderia mas uma parte de si mesmo.
__ Quem poderia ter feito isso com o rei? Perguntei, saindo dos meus pensamentos. Liam soltou um longo suspiro.
__ Ser rei, Eveen. Te trazem alguns privilégio, amigos e inimigos, riqueza e guerra. Disse ele cruzando os braços. Funguei.
__ Suspeito que alguém traiu o rei, alguém de dentro do castelo, mas venho me perguntando quem? Ele passa uma mão enluvada em sua barba por fazer.
__ Você não suspeita da rainha? Perguntei com hesitação. Ele olhou para a rainha Greta agora sentada ao lado do caixão.
__ Não podemos ignorar ninguém, até mesmo Você! Ele disse me olhando. __ Depois do velório e o enterro, iremos revistar o castelo a procura de pistas, e depois descerem para as casas da vila. Estávamos fazendo isto está manhã, mas paramos para fazer a cerimônia de morte do rei. Ele explicou. - Achamos apenas a espada que foi usada para matar o rei em seus aposentos, mas apenas isso... suspirou ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha do Fogo - Livro 1
FantasyEveen Berillar é uma jovem de vinte anos que sonha com uma vida pacífica e feliz para ela e suas irmãs. Ela trabalha como acompanhante da rainha de Relvânia, e considera a monarca uma amiga leal. Porém, quando o rei morre e a rainha assume o trono...