Eveen Berillar
Passamos horas escolhendo o vestido perfeito, o penteado mais elegante, as cores das flores e das cortinas, as tapeçarias mais bonitas, as bebidas e as comidas mais saborosas, os convites mais formais. Greta estava animada com a ideia de governar o reino, e me disse que queria fazer uma excursão pela vila depois da cerimônia, para conhecer melhor o seu povo. Eu também me dei ao luxo de comprar um novo vestido para estar à altura da ocasião, no estilista real.
Era quatro da tarde quando eu voltei para casa, caminhando pela rua. Eu estava exausta, e só queria descansar um pouco. Entrei pela porta da frente, fechando-a atrás de mim, e tirei meus sapatos, sentindo um alívio por não estar mais com eles. Olhei ao redor, e ouvi risadas vindo da cozinha. Passei pela sala, onde havia uma mesa e alguns sofás, e entrei no corredor que levava até lá. Chegando na cozinha, vi Dagna e Eruane, Elas estavam cozinhando algo. Eruane estava amassando uma massa na mesa, coberta de farinha, e Dagna estava fazendo o mesmo.
- Eruane, que surpresa! - eu disse, chamando a atenção dela. Ela olhou para mim e sorriu.
- Vim dar uma notícia para vocês, mas acabei ficando para ajudar a dagna a fazer o pão. - ela disse, limpando a mão no avental.
- Que notícia? - eu perguntei, olhando para Dagna, que mordeu o lábio, sem querer falar.
- A floresta pegou fogo, acho que nenhuma criatura sobreviveu. - Eruane disse, alegremente.
Eu arregalei os olhos.
- Mas quando saímos de lá, apenas a serpente e bruxa foram queimadas. Disse, tentando entender.
- Foi o que a Dagna me contou. O fogo se alastrou pela floresta inteira, e nenhuma criatura conseguiu escapar. - ela explica, e eu vejo seus olhos brilharem.
- Como vocês ficaram sabendo disso? - eu questiono, me aproximando delas.
- Os guardas da muralha viram uma nuvem de fumaça gigante e enviaram soldados para investigar. Eles descobriram que a floresta sombria estava em chamas. - ela diz, dando de ombros. - As notícias correm rápido.
Eu sinto um frio na barriga. _ Eu tenho medo, medo de perder o controle do meu poder.
- Você pode usar o seu poder como quiser, Eveen. Quando quiser. - Eruane me diz, tentando me tranquilizar. Dagna assente.
- Com o tempo, você vai aprender a controlar esse poder, irmã. - Dagna me diz, me dando um olhar doce. Eu respiro fundo.
_ O rei morreu, soube que o príncipe Wolfe renunciou o trono. Dagna, indagou com curiosidade, Voltando a massa.
_ As notícias correm rápido mesmo. Disse em um tom de humor. _ Mas também...estou me perguntando porque ele recusou o trono, ele parecia feliz no culto semana passada, até disse que Aurora seria uma ótima rainha.
Dagna Assentiu, confirmando o que acabará de dizer.
_ E a rainha, como ela lidou com a sucessão do trono? Perguntou dagna olhando em meus olhos, agora enrolando a massa em formato de pão.
Eu olhei seriamente para Eruane e perguntei, mudando de assunto.
- O quanto você sabe sobre a linhagem dos Gagliardi?
Ela ficou imóvel e me encarou de volta.
- Por quê? - ela indagou, franzindo as sobrancelhas.
- Eu vi algo hoje, em Wolfe. Ele estava diferente, mais selvagem. - eu disse, com a testa franzida.
Eruane lançou um olhar para Dagna, que nos observava com dúvida.
- Como assim, mais selvagem? O que você quer dizer? - Dagna perguntou, finalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha do Fogo - Livro 1
FantasyEveen Berillar é uma jovem de vinte anos que sonha com uma vida pacífica e feliz para ela e suas irmãs. Ela trabalha como acompanhante da rainha de Relvânia, e considera a monarca uma amiga leal. Porém, quando o rei morre e a rainha assume o trono...