Parte 14 - Eveen Berillar

11 2 0
                                    

Eu observava as criadas colocarem o manto real sobre os ombros de Greta, a futura rainha. O manto era adornado com o símbolo do reino, um triângulo bordado a ouro na borda do tecido. Por baixo, ela usava um vestido branco com mangas bufantes bordadas em pérolas, que realçavam sua beleza. Seus cabelos lisos estavam soltos em ondas, e sua maquiagem era leve e delicada. Nos pés, sapatos vermelhos de seda completavam o visual. Ela estava deslumbrante, e eu sentia um misto de admiração e inveja. Eu tinha optado por um vestido lilás de seda. As mangas eram justas nos meus braços, e eu tinha feito um coque nos meus cabelos ruivos, deixando alguns fios soltos. Eu me sentia bonita, mas não tanto quanto ela. Eu era apenas a dama de companhia, e ela a futura rainha.

as criadas que se juntaram em uma fila para cumprimentar a nova rainha. Elas fizemos uma breve reverência e disseram em coro:

- Vida longa à rainha!

Greta nos deu um sorriso acolhedor e disse:

- Obrigada, minhas queridas. Todas as mulheres e crianças do castelo receberão um presente meu como nova rainha em seus aposentos hoje.

O rosto das mulheres se iluminou e elas se animaram para sair do quarto e irem para seus aposentos. Fiquei feliz que ela havia melhorado seu humor desde a última vez que a vi. Ela parecia mais confiante e serena, apesar de todos os desafios que enfrentaria como rainha.

Eu me aproximei um pouco dela e Greta estava se olhando no espelho. Ela parecia deslumbrante com o vestido branco e a coroa de ouro.

- Como está se sentindo?

Ela respirou fundo e tocou o colar com a pedra azul escuro pendurado em seu pescoço. Ela se recusava a tirar o tal colar misterioso e que ninguém virá antes.

- Estou nervosa, mas também animada. É um grande dia para mim e para o reino.

Eu sorri e toquei em seu ombro direito.

- Você vai se sair muito bem. Você é uma mulher forte. Você nasceu para ser rainha.

Ela me agradeceu e se afastou.

- Vamos, é hora de ir. O conselho e a nova sacerdotisa está esperando por mim.

Eu arregalei os olhos e juntei as sobrancelhas para ela.

- Nova sacerdotisa? - indaguei, surpresa.

Greta assentiu e abriu a porta do quarto.

- Ela chegou esta manhã, ainda não a vi. - falou Greta, caminhando pelo corredor à minha frente.

Eu a segui, curiosa.

- O que você sabe sobre ela? - perguntei.

Greta olhou por cima do ombro para mim.

- A conselheira nos contou, a mim e ao rei, em um dia que visitou o castelo. - Ela segurou a saia do vestido para conseguir andar. - Contou que Niamh escolheu essa vida desde pequena. Sonhava em ser sacerdotisa do norte. Quando os guardas da sacerdotisa vieram ao reino buscar os que se candidataram, ela foi com muita alegria. Terminou Greta, entrando em outro corredor à sua direita.

_ Eu ouvi dizer que a conselheira não podia ter filhos e pediu à Deusa que a abençoasse com um. Ela fez uma promessa à Deusa: se tivesse uma filha, ela viveria todos os dias para servi-la. - Greta sorriu e assentiu.

_ É um boato bem real. A conselheira nos contou essa parte da história também. Pelo visto, ela tem muito orgulho de sua filha. - Ela disse, parando em frente à porta do salão do trono.

_ E o pai dela? - Eu perguntei, erguendo uma sobrancelha em dúvida.

_ A conselheira não fala muito sobre ele. Parece que ele é um mercador, viaja muito vendendo seda e lã. - Greta deu de ombros.

A filha do Fogo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora