EVEEN BERILLAR
Era mais um baile do Rei Corelian Darkmoon. Ele governava Relvânia com punho de ferro. Ele tinha enviado um convite para a nossa família, e era uma ordem que não podíamos recusar. Minhas irmãs Anora e Dagna estavam animadas com a oportunidade de se vestirem com roupas finas e comerem as iguarias do palácio. Anora era a mais nova, mas também a mais madura. Ela tinha sonhos de se casar com um nobre e viver uma vida feliz com filhos. Dagna era a mais velha que Anora, mas também a mais impulsiva. Ela tinha um gênio forte e não se importava com as convenções sociais. Ela adorava aventuras e desafios.
Uma vez, quando Eramos mas nova ela me convenceu a segui-la até a floresta escura, onde havia criaturas horríveis e perigosas. Era primavera, ficava com ainda mas curiosidade de como as estações não tocavam a floresta. Ao entra na floresta ouvimos rugidos de bestas e farfalhar como se fossem rabos de serpentes. Mamãe sempre nos contava, que na floresta escura existiam serpentes gigantes que vinham à noite e engoliam crianças recém-nascidas enquanto todos estavam dormindo. Nós adorávamos ouvir essas histórias antes de dormir, pelo menos eu. Eu nunca tive pesadelos com os monstros da floresta.
Mas naquela noite, eu descobri que elas eram reais. Nos deparamos com uma serpente enorme, com escamas verdes e olhos Pretos. Ela nos viu e abriu a boca, mostrando seus dentes afiados. Corremos o mais rápido que pudemos, mas ela era mais Ágil. A serpente nos alcançou e enrolou seu corpo ao redor de nós, E pressionou nossos corpos com sua calda até que não pudéssemos respirar. Eu pensei que íamos morrer. Mas então, eu ouvi um grito. Era Anora. Ela tinha nos seguido até a floresta, preocupada com a nossa segurança. Ela tinha uma tocha na mão e um pedaço de um galho, Ela jogou o galho na cabeça da serpente. A serpente soltou um urro de dor e nos soltou. Aproveitamos a chance e corremos para longe da floresta, seguindo a luz da tocha de Anora. Nós chegamos em casa, ofegantes e assustados. Mamãe nos abraçou e nos repreendeu por termos sido tão imprudentes. Ela nos disse que nunca mais deveríamos ir à floresta escura, pois era um lugar de morte e terror. Ela nos mandou para a cama, sem jantar Naquela noit, como forma de punição. Obedecemos, sem reclamar. estávamos gratas por estarmos vivas. Naquela noite deitamos em nossas camas, e eu olhei para as minhas irmãs. Anora tinha um olhar de alívio e orgulho. Ela tinha nos salvado. Dagna tinha um olhar de arrependimento e culpa. Ela tinha nos colocado em perigo. Mas disse há ela: A vida é uma jornada de aventuras, não importa tanto quanto as experiências que vivemos pelo caminho. Não temos medo de arriscar, de perder, de morrer, pois sabemos que no fim, vivemos coisas que nenhum outro teve coragem de viver.— Eve, está sonhando com o filho do rei? — alfinetou com veneno Dagna. Abro a boca em um uníssono.
— Como se ele fosse inesquecível — soltei com ironia. Ela ergueu as duas sobrancelhas balançando para mim.
— Você não é assim, o que tem acontecido? — ela perguntou, com um tom de preocupação.
Respiro fundo e levo à boca uma uva da mesa de banquete. Minha irmã pega uma taça de vinho e leva aos lábios.
— É apenas um baile — lanço-lhe um sorriso preguiçoso. Eu odiava esses eventos.
— Acho que o Rei Corelian não gostaria de ter como parte da família uma anciã! — Dagna falou tomando um gole de vinho. Rio entre os lábios.
— Oh, querida irmã, você é mais doce do que uma romã — Dagna bateu os cílios negros para mim, fingindo doçura.
Anora se aproxima de nós duas com um cavalheiro. Ele é chefe da guarda real. Anora havia me dito há uma semana sobre ele. Em suas palavras, não parecia que ela estava interessada. Mas agora percebo que ela tem um brilho diferente em seus olhos. Ela está feliz, como nunca a vi antes. O cavalheiro tem uma beleza que deixa qualquer mulher sem fôlego. Seus cabelos pretos caem em cascatas em sua testa, ele tem sobrancelhas grossas e um rosto quadrado. É alto e forte. Ele usa a armadura prata habitual de guarda real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha do Fogo - Livro 1
FantasyEveen Berillar é uma jovem de vinte anos que sonha com uma vida pacífica e feliz para ela e suas irmãs. Ela trabalha como acompanhante da rainha de Relvânia, e considera a monarca uma amiga leal. Porém, quando o rei morre e a rainha assume o trono...