Eveen Berillar
Eu observava Nessa encher sua taça com vinho, sem saber se ela tinha notado a minha presença ou se estava me ignorando. Seus cabelos brancos trançados longos caíam sobre suas costas, contrastando com o vestido preto que ela usava.
- Sabe - ela disse, virando-se para mim - achei que Relvãnia fosse um reino de pessoas falantes.
Revirei os olhos.
- somos humanos calmos. Respondi calmamente.
Ela riu, bebendo um gole de sua taça.
- Que ironia - disse ela, olhando ao redor - os humanos daqui recusam-se a aceitar a si próprios, não é?
Ela me olhou nos olhos profundamente, como se quisesse ler a minha alma. Eu a encarei e ergui uma sobrancelha.
- Por que vocês feéricos acham que sabem de alguma coisa? - perguntei, irritada - seu rei me abordou falando a mesma coisa.
Nessa suspirou profundamente, cedendo.
- Perdoe-me - disse ela, com um tom mais suave - Não quis ofendê-la. É que eu sinto algo diferente em você.
Eu balancei a cabeça para ela, sem acreditar em suas palavras.
- Como vocês sabem que eu não sou humana? - perguntei, seriamente, encarando Nessa.
Ela arregalou os olhos lilás para mim, surpresa.
- Você não é humana? - ela repetiu, incrédula. - pare de fingir. Falei cansada e com raiva.
Ela me olhou com uma mistura de pena.
- você é parte humana e parte feérica. Você tem o sangue dos dois povos em suas veias.
Eu fiquei sem reação. Como ela podia saber?
_ Como sabe? Indaguei cruzando os braços. Nessa bebeu o último gole de vinho colocando a taça na mesa atrás de si. _ Eu vejo o futuro, quando toquei em você mais cedo, eu vi você em forma feérica.
Balancei a cabeça. Por isso ela ficou paralisada e estranha.
_ Como? Como eu vou me tornar feérica? Perguntei curiosa. _ Não posso dizer, você vai descobrir por si mesma.
Ela olhou para algo além de mim. E depois voltou o olhar para os meus.
_ Venha para Aredhel, somos sua família, estaremos esperando por você, sempre.
Nessa se aproximou, e me abraçou. Ela tinha cheiro de campos de lavanda.
_ Talvez um dia. Respondi assim que ela me soltou do abraço.
_ Talvez em breve. Ela abriu um sorriso com seus dentes brancos para mim. Ela me deixou indo em direção do círculo de feéricos. Estava o rei Marlim, e o irmão de Nessa, uma mulher com olhos amarelos e cabelos castanhos na altura do ombro, ela usava uma calça de couro preta e um espartilho cinza em couro e uma botas que iam até o seu joelho. Eles pareciam amar couro e a cor preta. A mulher de olhos amarelos olhava para mim com o olhar desafiador. Desviei o olhar do seu.
O terceiro homem tinha cabelos longos loiro e tinha olhos esmeraldas, e seu rosto era másculo, lábios finos, ele usava um colete com mangas de couro marrom e calça de couro e botas que iam até seu joelhos. Ele era alto e bonito e sorrio em minha direção. Eles estavam indo embora.
Merlin se aproximou, com os braços atrás de si. E me analisou.
_ Foi um prazer conhecê-la, Senhorita Berillar. Merlin disse me cumprimentando com um leve abaixar de cabeça. Os reis nunca faziam esse tipo de comprimento. Me senti honrada por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha do Fogo - Livro 1
FantasyEveen Berillar é uma jovem de vinte anos que sonha com uma vida pacífica e feliz para ela e suas irmãs. Ela trabalha como acompanhante da rainha de Relvânia, e considera a monarca uma amiga leal. Porém, quando o rei morre e a rainha assume o trono...