𝖫𝖨𝖫𝖸 𝖤𝖵𝖠𝖭𝖲
Já é a hora do almoço e até agora Barry não chegou. Rafe está na varanda fumando um baseado enquanto eu ando pela casa toda esperando meu primo atender minhas ligações. Rafe não esconde sua máscara de maconheiro quando está perto de mim.
— Ele atendeu? — ele grita da varanda.
— Não! — respondo jogando o celular na bancada. Rafe corre pra cozinha quando escuta o barulho — Que merda!
— Eu preciso resolver uma coisa. Você pode vir comigo? — eu respondo que não com a cabeça e ele se irrita — Você não 'tá pensando em ficar aqui sozinha né?! Lily, você mora no fim do mundo.
— Eu posso ficar na casa dos meninos.
— Por favor. — ele toca meu braço e praticamente implora— Minha irmã vai dar uma festa lá em casa. Você precisa se divertir. — fico pensativa. Não ia ser uma ideia tão ruim — Se seu primo ligar eu te trago de volta. Qualquer hora.
Penso nos meus amigos primeiro. Eu poderia estar com Kiara ou com os meninos, mas eles não são obrigados a lidarem com os meus problemas.
Depois penso no Barry, em como ele ficaria irritado em saber que estou com Rafe Cameron. Mas sinceramente, quando eu liguei para a opinião do meu primo?!
Então eu aceito.
[...]
— A Sarah te dá uma roupa se você quiser.— Rafe diz me mostrando a casa.
— Não, obrigada. — respondo — Não vou ficar muito a mostra aqui. — sorrio pela primeira vez no dia, ou talvez na semana. Rafe também sorri pra mim.
— Obrigada por ter aceitado vir.— Rafe parece querer falar alguma coisa, mas uma menininha o interrompe.
— Essa é sua namorada, Rafe? — ela pergunta mexendo no óculos. Me sinto constrangida.
— Ainda não. — eu o olho surpresa e balanço a cabeça em negação para a menina — Ela é minha irmã. — ele se dirige pra ela — Vai mostrar seu quarto pra ela. — ele sussurra em seu ouvido — Ela é muito tímida, mas morde.
— Cruzes. — a menina balança a cabeça pra Rafe e me puxa pelo braço. Eu o olho e ele me manda um beijo — Meu nome é Wheezie, e quem é a azarada?
— Azarada? — penso por um momento — Meu nome é Lily. — ela para no corredor, em frente a uma porta. Então ela a abre se joga na cama. Fico hipnotizada pelo quarto. É grande e todo cor de rosa. Eu daria muitas coisas pra ter um quarto assim.
— Tipo, só Lily? — concordo com a cabeça, ainda observando o quarto — Não é um apelido pra Lilian ou Lilith? Ou Leila...Livian...
— É só Lily. — me deito do seu lado — Sem mais nem menos.
Então a menina, Wheezie, começa a falar sobre os nomes que combinariam comigo por um bom tempo. Só percebo que já é de noite quando olho pela janela. Tem uma muvuca de gente no andar de baixo.
Sinto uma vontade de ir no banheiro e vou procurá-lo. Quando abro a porta do quarto, Rafe está lá. Coloco a mão na boca, assustada e ele gargalha.
— Que merda Rafe! — eu bato no seu ombro e aponto pra sua irmã. Ela está dormindo, parece um anjo. Finalmente calada.— Vim te procurar. — ele me puxa pra fora do quarto e sorri — Não é possível que você vai passar a noite toda no quarto da minha irmã.— ele me oferece seu copo e eu bebo. Tem um leve gosto de álcool.
— Eu não conheço ninguém daqui. — devolvo o copo — Pelo menos posso conversar com sua irmã — analiso ela de novo — Acredita que ela ficou falando do meu nome por tipo, duas horas seguidas? — nós dois sorrimos.
É estranho pensar nisso, mas acho que finalmente estou me entendendo com Rafe.
— É claro que você conhece alguém daqui. — ele fala simples — Eu. O grande super-herói que te salvou do grandão tatuado.
— Eu teria me salvado sozinha! — empurro ele na brincadeira. Antes de dizer, ele dá um gole na sua bebida.
— Vem. — ele pega minha mão. Fico nervosa — Você já falou muito com minha irmã e eu fiquei enciumado. Agora você vai falar comigo.
Sigo seus passos, confusa. Andamos um pouco pelo corredor e paramos em um quarto bem maior que o outro. A porta está aberta, então Rafa só entra.
— Só esse quarto é maior que minha casa. — falo completamente avoada — Você me trouxe nesse castelo só pra falar comigo?!
Tem uma estante só de bebidas e vários pôsteres de bandas antigas de rock. Reconheço algumas.
— Você merece um tratamento VIP. — ele se senta na cama, termina de tomar o copo e o coloca no criado-mudo ao seu lado. Depois de rodar o quarto inteiro com os olhos, eu me sento lá também. Com uma distância que deixe claro que não somos amigos.
Assim que a noite começa, Evans.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - Rafe Cameron
Hayran KurguLily Evans, ou Isabel Evans, vai morar com seu primo, Barry, o maior traficante de todos, após ser expulsa de casa. Em meio a todos conflitos com sua família (principalmente seu primo) e o fato de ser amiga dos Pogues mais bagunçados da ilha, Lily...