Capítulo 03

108 26 17
                                    

Estava sozinha agora em um quarto com detalhes tão lindos que não poderiam ser apreciados o suficiente pois sua mente estava entrando em colapso. Começou a surtar externamente com tremedeiras em suas mãos, como poderia a minutos atrás estar falando com o rei? Não era mais Ciberius, estava em Arbor e tudo era antigo, não sabia sequer como fazer as coisas mais básicas. Seu coração disparava enquanto ia se sentando na cama. Não tinha como se negar, ela estava mesmo no passado.

Se encolheu em suas pernas e abaixou a cabeça, queria sua casa de volta, queria seu presente de aniversário que seus pais haviam guardado com tanto carinho, queria ter aproveitado mais o abraço em seus pais e queria ter Susie ali e agora, queria saber o porquê de ela a ter ferido tanto, o porquê de ela a ter traído com sabe-se lá quantas mulheres pela cidade. Queria apenas uma luz, uma explicação que fosse ou cairia em desespero e depressão de novo. Se levantou com lágrimas nos olhos e uma das criadas bateu na porta, Rowena abriu e ambas se olharam por um tempo.

— Vossa majestade pediu que visse para cuida-la. Sinta-se à vontade, senhorita. Irei preparar seu banho para que por obséquio relaxe.

— É o que? – franziu o cenho enquanto limpava seu rosto.

— Posso adentrar ao seu espaço pessoal? – apontou para o quarto e Rowena assentiu. — Vou preparar seu banho, quando terminar virei tratar da senhorita. Teremos uma visita hoje, estarei encarregada de cuidar de sua beleza para se apresentar.

— Qual seu nome?

— Sou Gwina.

— Podemos ser amigas, Gwina? Estou completamente perdida.

— Não acho que seja certo uma criada ser amiga de uma princesa.

— Princesa?.

— Sim, senhorita. Vossa majestade o rei irá anunciar para todos que sua filha retornou ao palácio.

— Ah, mas... – estava tudo acontecendo muito rápido. — Olha só, eu e você podemos sim ser amigas. Eu não me importo com sua classe social, quero me conectar com as pessoas desse palácio.

— Não irei discordar, princesa. – reverenciou-se indo em direção ao outro cômodo no quarto.

Rowena não estava entendendo nada, ele realmente iria fazer dela sua filha?. Sua cabeça estava tão cheia que apenas voltou para cama, precisava descansar de tudo. Capturou seu celular que estava perdido na mochila em cima da cama, e ao olhar as horas bufou. Ainda era cedo e se todos os dias fossem assim seria um tédio total; Desligou o aparelho, queria ter ao menos bateria quando voltasse a sua realidade, e se voltasse.

Estava tão triste e desesperançosa que se não fosse por seus pais, continuaria ali. Queria evitar ver Susie, esta mesma que acabou com todas as esperanças de que pudessem retomar o romance. Queria ter percebido antes, mas era impossível já que seus dias eram sempre em seu quarto e quando ambas se viam fora da escola era para passar alguns fins de semana juntas. Queria ter sido mais forte, queria ter superado a depressão mais rápido, queria não ter sofrido tanto quanto sofreu quando perdeu seu melhor amigo, seu gato de estimação. Mas sofreu, doeu muito e não pode fazer nada quanto isso a não ser se isolar pelo máximo de tempo possível, mas não calculou que sofreria por tanto tempo.

— Seu banho está frio. Irei trazer a água quente e logo estará pronto para que eu a ajude.

— Ajudar com o que?

De volta ao século XVIOnde histórias criam vida. Descubra agora