4 - Mi casa és tu casa

9 3 0
                                    


 Faço um vídeo para mandar para a minha mãe do início da cidade, e recebo um áudio emocionado dela dizendo estar ansiosa para voltar para cá também. Minha mãe não é do Nordeste, ela nasceu em São Gonçalo no Rio, então consigo entender porque ela sente falta daqui, assim como ela entendeu que eu também sentia saudades daqui. 

 A minha vó não conseguiu fazer a vida no Rio quando veio, e se mudou para Teresópolis para ser caseira de famílias ricas, e foi assim que minha mãe conheceu meu pai, e eu vim ao mundo. Minha vó voltou para o nordeste pois já era seu sonho, sentia falta de sua mãe e irmãos, quando meus pais se separaram minha mãe foi pra lá, e eu fui junto, morei lá até os 9 anos, mais foi muito difícil estar longe do meu pai, sempre fomos muito próximos mesmos de longe, ligados sempre. 

 Aos 9 eu pedi a minha mãe para morar com meu pai, e assim eu fiz, voltei e criei memórias e amigos inesquecíveis. Aos fim dos meus 18 anos que eu decidir ir fazer a universidade lá, já que era mais barato e eu teria uma estadia com minha mãe. Minha vó faleceu e ai mesmo que eu quis ir, para ajudar com minha irmã, que na época tinha 8 anos. 

 Cá estou eu agora, voltando para a cidade que fez parte de toda a minha história, formada em Engenharia de Alimentos e fazendo minha Pós Graduação na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) em Vegetais Industrializados de forma online. Etapas que vivi em cada cidade que com certeza me fizeram ser essa mulher de hoje. 

- Chegamos. - Pedro diz enquanto esperamos o enorme portão se abrir e subirmos a estradinha até sua garagem. 

 Ele sai do carro e já vai direto para a mala pegar minhas malas, deixamos Elizabeth na casa dos sogros antes de vir pra cá e combinamos de nos encontrar no pub que vai ser o encontro dos ex alunos, ás 19hrs.

 Tiro meu cinto, me viro e pego minha bolsa no banco de trás, ele me deixa levar a malinha menor enquanto ele sobre com as outras duas gigantes, exibindo seus músculos pela escada da garagem que da dentro de sua casa. 

 A casa tem tons de bege e marrom com branco, espaçosa, rústica porém muito moderna, ela tem laterais de vidro e uma lareira na sala enorme, da pra ver toda a natureza ao redor da casa. A cozinha é integrada com a sala e tem armários brancos lindos, uma porta de correr de vidro que da para uma piscina com borda infinita que esta, saindo fumaça? Franzo a testa curiosa.

- A piscina é aquecida, mais no calor eu desligo. - ele diz e eu levanto as sobrancelhas. - Podemos entrar se quiser. 

 Ele termina de me mostrar a casa, e deixa minhas malas no quarto de hóspedes, que é de frente para o dele, mas tem seu próprio banheiro e um closet enorme. 

- Bem, sinta-se em casa, a academia é no andar de baixo, do lado tem a sauna, tem bastante comida na geladeira, use oque quiser, vou estar no quarto da frente se precisar de alguma coisa, certo? - ele diz após deixar minhas malas no quarto que ficarei. 

- Ta bem, a sua casa é linda. - digo e ele sorri em agradecimento, ficamos nos olhando por um instante até seu celular tocar e ele se retirar pra atender.

- Oi pai, acabei de chegar. Tudo bem? - ele diz se afastando, me deixando sozinha no quarto. 

 Olho ao redor e inspiro fundo olhando a vista do meu quarto, organizo minhas malas no closet só pra deixar arrumado, não vou desfazer porque é só um fim de semana. Quando termino faço uma chamada de vídeo com minha mãe, mostrando o quarto e a vista, conversamos um pouco sobre o cronograma de entrega da casa que minha mãe ta comprando.

 Ela também me diz que vão fazer um churrasco esse fim de semana pra se despedir da família da minha irmã, ela não é filha do meu pai, é de outro casamento, um que destruiu completamente a vida da minha mãe, mais graças a Deus, a tia e tio da minha irmã são ótimos e ajudam muito, considero até meus tios. Ele me mostra que começou a empacotar as coisas que vai vir pra cá no frete, e que minha irmã vai mandar algumas coisas dela também.

 Terminamos a ligação nos despedindo, tento ligar para o meu pai mais ele recusa, logo chega uma mensagem. 

Pai:
"Tô dirigindo. Você já chegou?" - 10:47 AM 

Eu:
"Cheguei, tudo certo." - 10:47 AM 

Pai:
"Ta bem, quando eu souber quando vou subir pra Terê te aviso, se cuida." - 10:49 AM

 Não respondo a última mensagem, ele esta viajando com minha madrasta, tô ansiosa pra ver ele mais acho que ele só deve chegar amanhã de noite. 

 Decido ir encher a minha garrafa de água, me levanto e vou caminhando até a cozinha, ainda bem que estou de meia, porque se estando com ela sinto o chão gelado, imagina se eu tivesse sem.

- Meu pai chamou a gente pra ir almoçar lá. - Pedro diz se apoiando na ilha atrás de mim. - Não sabia se você tinha marcado algo com alguém então não confirmei ainda.

- Não tenho nada não, meu pai não sabe quando chega e minha irmã esta de plantão, vamos sim! - digo fechando a minha garrafa virando pra ele, a expressão dele não parece muito boa. - Oque foi? Se não quer que eu vá  não tem problema...

- Não é isso, eu só não faço ideia de como te apresentar. - ele diz e eu olho nos olhos dele. 

- Se você acreditasse na minha palavra, saberia. - me aproximo dele. - No fundo nós dois sempre sentimos isso. - digo e ele põe a mão no meu pescoço, passando os dedos no meu cabelo, olhando para meus lábios.

- Eu sei... - ficamos uns segundos em silêncio e ele se recompõe. - Bom, descansa um pouco antes de irmos, saímos daqui umas 12:30. - ele diz e eu faço que sim com a cabeça, ele não quer falar disso agora, então vou respeitar  espaço dele.

 Tomo um banho longo e demorado, parece que lava toda a minha alma. Ainda de toalha procuro meus moletons na mala, visto um moletom grande preto e deito na cama, quando estou prestes a pegar no sono recebo uma mensagem que gela o meu corpo inteiro. 

Bernardo:
"Soube que voltou para o Rio. Espero que possa se sentir completa agora, já que nosso noivado não foi suficiente." - 11:15

 ---------------------------------------------------

Hey babeees, to adorando isso de ir explicando o passado estanto no futuro, primeira vez que escrevo nesse formato. 

Votem se estiverem gostando! Bjoooo

De Volta Pra Casa - O ReencontroOnde histórias criam vida. Descubra agora