Tomamos café com calma, Gyovanna me conta como esta sua relação com os membros do nosso antigo grupo, Clarice, Rayana e Ana. Rayana se mudou pra Angra dos Reis e não se falam muito, só no aniversário uma da outra, Clarice tem um consultório de psicanálise e esta muito bem, saem para um barzinho toda quinta, e eu já estou convidada para a próxima. Ana é mais próxima de Clarice, mais de vez em quando aparece no barzinho nas quintas também, ela é esposa troféu e seu único compromisso é viajar pro Rio pra ver sua mãe mensalmente.
Quando estamos ainda no café, recebo uma mensagem da minha antiga sogra, Suellen, é uma foto de Bernardo com o diploma do doutorado em Direito. Meu olho se enche de lágrima quando vejo, só consigo pensar que não estou lá nesse momento tão importante pra ele. A mensagem que ela manda é "eu sei que você também torcia muito por ele, espero que conforte seu coração saber que ele conseguiu, obrigada por ter guiado ele para a profissão que ele tanto ama, e nos da orgulho."
Disfarço a lágrima descer enquanto Gyovanna paga a conta dela eu seco o meu rosto e pego minha carteira na bolsa para pagar o garçom. Já dei um cheque da outra metade do projeto pra ela quando ela insiste que devo ir pra Salvador com ela e as meninas no carnaval, digo que vou pensar no assunto e ela se despede de mim.
Recebo uma mensagem do meu pai quando estou prestes a pedir um uber, a mensagem me faz abrir um sorriso de orelha á orelha.
Pai:
"Seu carrinho acabou de chegar lá na agência, mais cedo do que esperávamos. Se quiser ir ver, fala com o Antônio que ele te mostra tudo."Não penso duas vezes e ponho o destino do Uber a agência de carros do meu pai, fica no vale paraíso. No meio do caminho João disse que tinha saído da casa do pai e não estava muito bem, acredito que a conversa não tenha sido muito boa porque pergunta se pode levar as coisas mais tarde lá em casa. Digo que sim em solidariedade e peço só que ele não suma e converse comigo quando estiver melhor.
- O Jimny é um carro muito bom, esse modelo já é 2029 e ta excelente, seu pai disse que você queria all black então cuidamos que as rodas já estivessem customizadas, as antigas estão na mala e não se preocupe que seu pai disse que foi presente de boas vindas. - Antônio diz enquanto eu adiro o meu carrinho, tinha um desse comigo enquanto estava na universidade, ele era 2020, bem mais antigo, e só de pensar que agora eu tenho um super novo já fico entusiasmada.
Acerto tudo com ele, o dinheiro do carro e da mobília lá do apê eu já estava juntando desde a faculdade, e a venda do meu carro lá ajudou na entrada desse, e eu paguei o restante agora. Carro quitado, apê todo mobiliado, a única coisa parcelada agora é o financiamento do apartamento mesmo.
Entro no carro e dou partida, na avenida ainda acelerando o carro, toca a música que esta conectada ao meu Spotify no som do carro, Outro de M83 e eu penso:
Eu consegui dar tchau a um ser que me atormentava mentalmente por anos, eu consegui comprar um apartamento e mobiliar todo ele com meu dinheiro, eu comprei o carro dos meus sonhos, e solto. Eu solto um berro de felicidade, estiro a mão para o teto solar aberto em cima de mim, e aproveito a sensação de liberdade e satisfação que eu sinto.
Diminuo a velocidade quando chego no centro da cidade porque tem muita patrulha, e não são nem meio dia, não posso perder meu carrinho novinho. Abro a boca quando me aproximo do sinal e vejo o carro de Giovanna parado no sinal, essa filha da puta linguaruda, é agora que ela vai saber que eu cheguei.
Paro ao lado do seu HB20s que eu vi que ela estava da vez que vim passar férias, e sento a buzina na espera dela abrir o vidro, quando vejo ela abrindo eu amento o volume da música quando ela começa a falar "ta doente porra?". Vejo que o sinal esta prestes a abrir e abro o meu vidro, ela vê o meu rosto e o choque esta estampado na sua cara, como o meu carro é mais alto, eu tenho que olhar pra baixo, dou um sorriso e um dedo do meio.
- Sentiu minha falta corna? - grito e acelero quando o sinal abre, o seu carro fica parado lá com buzinas dos carros de trás soando.
---------------------------------------------------------------
eu ri pouco viu, a musica que estava tocando quando eu abro o vidro é a "melhores amigos - dj pedro leonardo" votem babees bjooo
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Pra Casa - O Reencontro
RomanceA jovem Marcela acaba de voltar para a sua cidade natal pós terminar sua graduação e seu noivado em outro estado. Muitos desafios surgiram, reencontrar sua família e amigos, isso se ainda forem amigos... E também reever seus antigos amores, oque aca...