Saímos do aeroporto e fomos para o Parque Lage tomar café, o dia esta extremamente azul, e fresco, coisa que no Rio é rara. Comemos não só croissant mais também pão de queijo, misto e uns copões de caldo de cana.
Tiramos fotos lá, e também no Forte de Copacabana, que passamos por lá na volta.
Enquanto Pedro foi pegar o carro no estacionamento do Forte, Eliza diz umas coisas que me deixam meio mexida.
- Eu sei que você chegou agora, mas eu tenho que te atualizar das coisas. - ela diz empolgada pra mim. - O Pedro estava empolgado no caminho, comentou que estava ansioso pra te ver, porque seria a primeira vez depois de anos, que os dois iam estar finalmente solteiros pra tentar um relacionamento. - arregalo o olho para minha amiga. - Eu disse que acreditava muito em vocês dois juntos, porque combinam desde sempre.
- E ele disse oque? - pergunto depois de terminar minha água de coco.
- Disse que ia te convidar pra ficar na casa dele até você pegar a chave do apê. Mais ele não vai fazer nada até ter certeza de que você já tinha virado a página com o Leonardo. - ela faz uma pausa pra jogarmos nossos cocos no lixo. - Então vira essa página logo amiga, você sabe que ele é um partidão. - ela para de falar quando ele se aproxima com o carro.
Isso esta martelando na minha cabeça enquanto estamos na estrada pra Teresópolis. Eu não tenho nenhuma dúvida que não sinto nada pelo Leonardo, mais tenho medo de ir rápido demais com o Pedro e acabar estragando tudo, inclusive nossa amizade. Ele me conhece, sabe de tudo oque eu já fiz na vida, até as coisas ruins, como por exemplo, ter ficado várias vezes com o Leo sabendo que ele ainda estava com a namorada Gabriella.
Não quero que ele tenha nenhum pensamento ruim sobre mim, ele é muito especial pra mim, não quero ser o desgosto de outra pessoa. Mas em compensação, ele também sabe que eu fui muito manipulada e que por Leonardo ter sido meu primeiro, eu tinha um encanto meio inexplicável por ele.
Tiro a visão do russo da serra e olho pro homem do meu lado, e fico pensando na pessoa que ele se tornou, Pedro ficou a noite toda comigo enquanto eu me acabava de chorar, era 2025 quando eu vim, vim para passar o mês de janeiro todo com minha família e amigos, mês do meu aniversário, Leonardo descobriu que eu estava na cidade e quis me ver para saber como eu estava, eu achei que tinha controle sob mim mesma, e acabei indo. Cometi o mesmo erro novamente, com poucas palavras não resisti em matar a minha saudade, talvez até curiosidade em saber se seria como antes... fui uma idiota. Acabou que eu deixei que ele filmasse, e na madrugada do mesmo dia, todo mundo tinha o meu vídeo no celular, minha intimidade sabe? Eu nunca conseguiria explicar o quão mal eu me senti aquele dia.
Pisco os olhos forte tentando não lembrar de uma fase muito triste da minha vida e vejo meu amigo dirigindo, ele esta mais magro, assim que eu fui embora parece que ele cresceu e tomou bomba. Esta com os dois braços cobertos de tatuagem, e eu acho isso tão, tão atraente que eu acho que ele sente meu olhar de desejo quando...
- Ta me olhando porque? - pergunta me olhando rapidamente e voltando a estrada.
Olho para trás e Elizabeth esta me olhando por cima do celular.
- Tô olhando o quão diferente você esta. Eu sabia que você tinha mudado fisicamente, mais não sabia como você estava... entende?- Eu sei que eu tô mais bonito Mah, pode falar kkkkk. - ele põe a mão na minha coxa e eu o sinto minha bochecha vermelha. - E mais maduro também, melhorei por você. - ele diz e eu olho pra estrada sorrindo.
- Senti sua falta. - digo colocando a mão sob a sua e apertando.
- Eu também. - ele diz, mas tira a mão da minha coxa desconcertado. - Mas antes de qualquer coisa preciso ter certeza que você não tem mais ninguém na cabeça. - ele diz e eu fico brava.
- Eu não sinto mais nada por ele Pedro.
- Nós só vamos saber disso depois que você ver ele pessoalmente. - ele da uma pausa. - E não me julga por isso, nas suas férias passadas você também disse isso, e olha no que deu?.
- Mas eu vim outra vez e não deu em nada. - rebato e ele rebate de volta.
- E você viu ele essas férias por acaso? - ele diz e eu cruzo os braços, me dando como derrotada.
Acordo olhando para a paisagem da natureza dessa estrada mais tranquila que antes, não vou julgar ele por querer ter certeza, se ele esta fazendo isso é porque ele prioriza o relacionamento. Estamos quase chegando no soberbo quando Beth acorda.
- Já estamos aqui, nossa senhora, eu sempre durmo. - ela coça os olhos.
- Sim amiga, já estamos chegando.
- Você vai ficar com a Eliza na casa dela? - João pergunta pra mim, e antes de eu responder ela fala primeiro.
- Ai amiga, eu esqueci de te falar. - lá vem bomba. - O Thiago disse que vai ficar um pouco mais antes de descer pro Rio na segunda. - essa foi uma boa mentira.
- Amiga, era pra você ter avisado, eu pego a chave com a construtora do meu apê só segunda de manhã, poderia ter feito uma reserva em algum hotel.
- Não se preocupa. Fica lá em casa. - Pedro diz e eu olho pra ele.
- Tem certeza Pedro? Eu posso ficar em um hotel sem problema. - digo sendo verdadeira, não quero invadir o espaço dele enquanto ele ainda não tem certeza.
- Tenho, fica lá em casa. É perto de tudo e do seu apê, relaxa. - ele diz e eu olho pra Beth, ela aponta para o celular.
Elizabeth:
"Thiago vai ficar na casa dos pais se você for lá pra casa. É com você!" - 10:13 AMOlho para ela, que me da uma piscadinha, abro um sorriso e logo sou questionada.
- Tudo bem ficar comigo o fim de semana então né? - Pedro me pergunta.
- Sim, fico com você. - ele bate a mão de leve na minha coxa sorrindo.
- Ótimo, mas meu velho vai querer de ver, ta?
- Kkkkk sério? Tudo bem. - digo rindo.
Logo passamos pelo soberbo e a placa da cidade se aproxima.
- Oficialmente, bem vinda a Teresópolis amiga! - Eliza diz e eu sorrio, senti saudades.
-----------------------------------------------------
Iae?? Já da pra sentir oque vem por ai né? Muita tentação!
Votem muito, bjoooo <3<3<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Pra Casa - O Reencontro
RomanceA jovem Marcela acaba de voltar para a sua cidade natal pós terminar sua graduação e seu noivado em outro estado. Muitos desafios surgiram, reencontrar sua família e amigos, isso se ainda forem amigos... E também reever seus antigos amores, oque aca...