Capítulo 39

117 8 0
                                    

     Ainda estava tremula quando cheguei ao hospital

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Ainda estava tremula quando cheguei ao hospital. Sai do táxi, e quase esqueci de pagar. Eu estava muito aérea. Deveria ter ido pra casa, descansado, mas além de assustada eu também estava magoada e trabalhar sempre me ajudava a esquecer as dores por maior que fossem. 

     Por isso, fui até o vestiário, tomei um banho rápido pra tirar o cheiro dele de mim, e vesti uma blusa de gola bem alta, sentindo um aperto no peito ao me olhar no espelho e notar a marca das suas mãos no meu pescoço. Ainda me custava a acreditar que Ryder tinha tentado mesmo aquilo. 

      Olhando para o espelho, deixei uma lágrima cair, sentei no banco do vestiário e chorei. Meu coração doía tanto. Me lembrava da dor que senti quando discuti com meu pai. Aquilo era muito mais intenso. Me rasgava por dentro, porque, o homem que eu tinha entregue o meu coração não só não retribuía, mas também não se importava comigo. 

      Tudo oque ele havia me dito era mentira. Quando me falou no ferro-velho que eu era a luz da vida dele, era mentira. Uma maldita mentira. 

     Se fosse verdade, ele não teria tentado me matar enquanto eu dormia. E pior, quando acordei ele ainda teve coragem de ir atrás de mim. Eu não sou tola. 

      Não conseguia encontrar motivo pra sua mudança de comportamento, aquilo não fazia o menor sentido, e isso só me deixava ainda mais confusa. 

      Pisquei ao ouvir o som da porta se abrindo. Rapidamente, me levantei e fui até a pia, lavando o rosto pra disfarçar. Em seguida, voltei ao meu armário e peguei meu jaleco. Tinha pacientes a tratar. Eles não tinham nada haver com isso. 

    Primeiro, chequei os demônios do Abismo, e depois fui para os civis, já que eles estavam a mais tempo internados e por isso se encontravam mais estáveis. Estava saindo do quarto do meu sétimo paciente quando esbarrei com Carly.

            - Estava te procurando desde cedo. - exclamou carrancuda - Onde você estava? 

            - Ah, eu sinto muito, amiga. É que estou muito ocupada. - falei, começando a andar pelos corredores

           - Hoje não é a sua folga? - questionou, caminhando ao meu lado - Achei que o chefe tinha permitido que você saísse mais cedo ontem. Não me diga que ele te mandou voltar?

           - Não, eu realmente sai mais cedo, só que ontem aconteceu uma emergência e eu tive que vir. - contei.

           - Emergência no Abismo. - murmurou naquele tom acusatório.

          - Depois nos falamos.

    Sai andando rapidamente. Não estava com cabeça pra isso hoje. Estava exausta pelo trabalho árduo e preocupada com o estado de Alexandre. 

   Parei ao escutar o barulho do bip.

   Franzi o cenho. Eram nove da manhã e já estavam me chamando na recepção. Num suspiro, fui até as escadas e desci. Vi de longe um grupo conhecido. Eram Matthew, Fernando, Ramiro, Bela e Shatter. 

Implosão (MC ABISMO Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora