Capítulo Vinte e Seis

96 112 0
                                    

Joseph Mull:

Após duas semanas de conversas diárias com Rogério, durante as quais chegamos a fazer sexo, percebi que era hora de oficializar nossa relação de uma vez por todas. Para isso, pedi ajuda da minha irmã, das minhas cunhadas, dos meus sogros e do meu pai.

Claro que também contei com a agente secreta mais fofa do mundo: Matilde. Ela, junto com Coco, cuidaria de distrair Rogério, assim como meus sogros.

Mas não consigo pensar em nada para surpreendê-lo. Coloquei o papel de ideias de lado quando notei meu computador começando a tocar com uma videochamada e o nome do Edu surgindo na tela.

Atendi e fui recebido pelo meu amigo com um sorriso.

— Bom dia, Edu — falei, mas notei que ele não retribuiu. — Para me ligar nesse horário, alguma coisa aconteceu? Achei que toda a empresa estava segura, mas devo ter esquecido alguma coisa nos últimos dias.

Talvez tenha sido isso que venho fazendo nos últimos dias e alguém se aproveitou para roubar a empresa.

Talvez tenha sido isso que venho fazendo nos últimos dias e alguém se aproveitou para roubar a empresa. Meu coração começou a bater mais rápido, a ansiedade tomando conta de mim. Edu respirou fundo, claramente preocupado.

— Precisamos conversar — ele disse, a seriedade em sua voz deixando-me ainda mais inquieto. — Há algo acontecendo que você precisa saber.

Enquanto ele falava, minha mente vagava. Será que alguém descobriu meus planos para surpreender Rogério? Ou pior, será que minha distração com tudo isso comprometeu a segurança da empresa? Milhares de cenários passavam pela minha cabeça, cada um mais terrível que o outro.

— O que está acontecendo, Edu? — perguntei, tentando manter a calma na voz, mas sentindo o pânico crescendo dentro de mim.

Edu hesitou por um momento, o que só aumentou minha agonia, mas esses pensamentos sumiram assim que ele soltou uma risada.

— Pode me dizer por que não me contou que estava namorando? — Edu disse, e olhei para ele em choque. — Soube pela sua irmã e pela sua filha. Na verdade, o Marcos soube quando a Matilde ligou para ele ontem à noite para ver como estão as crianças e meu esposo me contou. Sabe, estou magoado que meu melhor amigo e confidente, assim como grande sócio, não me contou sobre isso de imediato.

Olhei para ele em descrença.

— Você me ligou para dizer uma coisa dessas com uma expressão séria que quase me fez ter um infarto — falei, e isso fez ele soltar uma risada. — Mas não estamos namorando oficialmente. Estou querendo oficializar.

— Sério? Pelo que Matilde e Ágatha disseram, vocês estão bem melosos ultimamente — Edu disse, e fiquei em choque com o quanto minha filha é fofoqueira, ainda mais junto da tia. — Elas também disseram que esse seu quase namorado é o pai biológico da Matilde.

A revelação caiu como uma bomba. O fato de minha filha ter contado algo tão pessoal me pegou de surpresa. Por outro lado, a curiosidade e preocupação de Edu eram genuínas, misturadas com um toque de indignação por eu não ter compartilhado essa parte importante da minha vida com ele.

— Sim, é verdade — respondi, sentindo meu rosto esquentar. — Estava tentando encontrar o momento certo para contar a todos. Não queria que fosse assim, de repente. Além do mais nunca contei muito o que me aconteceu no passado para me separar dele para você.

Edu sorriu compreensivo.

— Entendo. Só saiba que estou aqui para você, tanto nos negócios quanto na vida pessoal. E boa sorte com essa oficialização. Parece que será uma surpresa e tanto, afinal você sabe fazer as coisas serem incríveis.

Laços De Amor(Mpreg) - Spin-off De Valor De Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora