Capítulo Onze

247 121 76
                                    

Rogério Oliveira:

Os dias se passaram desde a nossa conversa, e lentamente, Joseph começou a permitir que eu participasse mais da vida de Matilde. Não era um convívio perfeito, mas havia um esforço mútuo para construir uma relação saudável para o bem dela.

Certa tarde, depois de um passeio no parque com Matilde, Joseph, eu e o cachorro que eles adotaram, e devo dizer que é um bichinho bem fofo, nos encontramos novamente no apartamento dele. A atmosfera ainda era um pouco tensa, mas tentávamos focar no que era melhor para a nossa filha.

— Você parece estar fazendo um esforço real, Rogério. Não pense que esqueci o que conversamos, mas, até agora, as coisas estão indo melhor do que eu esperava — Joseph admitiu, observando-nos interagir.

— Quero o melhor para Matilde, Joseph. Estou disposto a fazer o que for necessário para que ela tenha uma infância feliz e equilibrada. — Respondi sinceramente.

Matilde, animada, brincava com o cachorro, e a cena trouxe um sorriso aos nossos rostos, amenizando um pouco da tensão.

— Ela parece gostar de você, Rogério. Isso é um bom sinal. — Joseph comentou, parecendo mais relaxado.

— Eu também gosto dela, Joseph. E quero estar presente em todos os momentos importantes da vida dela. — Afirmei, sentindo que, aos poucos, estávamos construindo algo significativo.

O cachorro, entusiasmado, se juntou à brincadeira, proporcionando um momento de descontração.

— Acho que estamos no caminho certo, não acha? — Joseph perguntou, olhando para mim com uma expressão mais amena.

— Sim, estamos. Vamos continuar trabalhando juntos por ela. — Concordei, sentindo que, apesar dos obstáculos, estávamos trilhando o caminho certo para uma convivência mais harmoniosa.

Estava conversando com Joseph, que estava perto de mim no sofá, quando sem querer virei-me para sua direção. Ao perceber o que estava prestes a acontecer, afastei-me rapidamente, mas já era tarde demais. Acabei caindo no chão com tudo, e Joseph me olhou com certo divertimento.

— O que você está fazendo? — Ele perguntou, contendo o riso.

Soltei um suspiro, tentando manter a dignidade, mesmo caído no chão.

— Bem, eu estava tentando evitar um desastre iminente, mas parece que falhei miseravelmente. — Respondi, rindo de mim mesmo.

Joseph estendeu a mão para me ajudar a levantar, e aceitei com um sorriso.

— Parece que sua habilidade de evitar desastres ainda precisa de um pouco de prática. — Ele comentou, divertindo-se com a situação.

— Acho que sim. Talvez eu deva começar a praticar manobras evasivas no sofá. — Brinquei, levantando-me.

Ambos rimos da cena, e percebi que esses momentos descontraídos estavam se tornando mais frequentes entre nós. Era reconfortante notar que, além dos desafios, havia também espaço para o riso e a leveza.

— Papai, você está bem? — Matilde perguntou, se aproximando de mim.

— Estou bem, foi só um pequeno tombo — Falei e baguncei os cabelos dela. — Eu tenho que ir agora, mas prometo que volto para brincar com você e o Coco.

Me abaixei e beijei a testa dela que me deu um beijinho na bochecha, olhei para Josephe que acenou com a cabeça e sai do apartamento dele com o coração meio acelerado, quase que iria estragar tudo pois se ficássemos um pouco mais perto iria beijar ele.

*****************************

— Você o quê?

Me encolhi com o grito surpreso da minha irmã e olhei para ela com raiva.

Laços De Amor(Mpreg) - Spin-off De Valor De Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora