Rogério Oliveira:
Joseph e eu nos beijando era a melhor coisa dos meus dias. Eu esperava ansiosamente por esse momento, aguardando que ele tomasse a iniciativa da melhor maneira possível. A sensação de seus lábios nos meus era como um sonho realizado, preenchendo meu coração de felicidade e emoção.
Já passaram alguns dias e fico vendo Joseph e Matilde o tempo todo. Ele está sempre desenhando e dando vida às suas ideias em silêncio, e ainda o vejo mordendo o lábio pensativo.
— Então, como está ficando, Rogério? — Joseph disse e se virou para mim, que olhava para o mesmo, encantado. Então, soltou o pincel e virou-se, o rosto vermelho.
— O que foi? — perguntei e olhei para o desenho.
Na pintura, podemos ver uma paisagem exuberante e vibrante, com cores vivas e detalhes meticulosos. O céu parece pintado em tons de azul e branco, com algumas nuvens dispersas. No horizonte, há montanhas majestosas que se erguem contra o céu, criando uma sensação de grandeza e serenidade. Na parte inferior da tela, há um campo verdejante, salpicado de flores coloridas e arbustos. No centro da pintura, há um riacho serpenteando suavemente pela paisagem, refletindo os tons do céu e das montanhas. A luz do sol parece banhar toda a cena, criando sombras suaves e destacando os detalhes da natureza. A pintura transmite uma sensação de paz e beleza, convidando o espectador a se perder na tranquilidade da paisagem.
— Joseph, está lindo — falei e soltei um suspiro.
Estávamos no ateliê do pai dele, com ele pintando e Matilde ao longe ajudando o avô. Fiquei surpreso com o quão bem ela estava se saindo, ajudando como se fosse feita para isso. Seus olhos até brilhavam, assim como os de Joseph quando está pintando ou falando sobre algo que gosta.
Era como se Matilde estivesse imersa naquele ambiente, fluindo naturalmente em suas tarefas, assim como Joseph, que encontrava sua verdadeira essência nas pinceladas e nas cores da pintura. Observá-los juntos, cada um em sua atividade, era como testemunhar a harmonia perfeita entre talento e dedicação. Estava claro que ali havia um elo especial, uma conexão que ia além das palavras, algo que só podia ser expresso através da arte e do trabalho em equipe. E eu, ali no meio, contemplando essa cena, sentia-me parte de algo maior, parte de um momento de genuína inspiração e beleza.
— Mas não entendo por que está envergonhado em me mostrar — falei, pegando suas mãos com delicadeza.
Joseph abaixou o olhar, parecendo ainda mais envergonhado. Seus dedos tremiam levemente sob o toque suave dos meus. Por um momento, houve um silêncio carregado de emoção, como se ele estivesse lutando consigo mesmo para encontrar as palavras certas.
—É que... às vezes, sinto que nunca é bom o bastante, sabe? — murmurou ele, sua voz quase se perdendo no ar.— Eu tento, mas sempre parece que falta algo, que não consigo capturar o que realmente quero expressar. depois de voltar a desenhar depois de anos não parece otimo.
Senti um aperto no coração ao ouvir suas palavras. Era difícil ver alguém tão talentoso duvidar de si mesmo dessa maneira. Com carinho, ergui seu queixo, fazendo com que nossos olhares se encontrassem.
— Joseph, o que você faz é incrível. Sua arte transmite emoções, desperta sensações. Você pode não perceber, mas é verdade. Você tem um dom único, e cada pincelada sua é uma obra de arte —disse, tentando transmitir toda a sinceridade dos meus sentimentos.
Ele me olhou por um instante, como se estivesse absorvendo minhas palavras, e um leve sorriso surgiu em seus lábios.
— Obrigado — murmurou ele, e seu olhar parecia mais confiante agora. — Mas sinto que falta alguma coisa para essa pintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços De Amor(Mpreg) - Spin-off De Valor De Um Amor
RomanceJoseph tinha apenas 20 anos quando foi abandonado por aquele que afirmava amá-lo incondicionalmente. Por sete longos anos, Rogério percorreu um caminho incerto em busca do amor perdido, ansiando desesperadamente por uma chance de corrigir o erro mai...