Rogério Oliveira:
Levei Joseph até o apartamento dele, que estava envolto em silêncio após tudo o que aconteceu. Meu coração apertou diante dessa atmosfera. Tirei a chave do bolso dele e entramos, com Matilde à nossa frente e Coco já se encaminhando para o seu lugar.
Conduzi Joseph até o quarto e o coloquei na cama gentilmente. Foi então que Matilde surgiu e abraçou o pai, seguida por Coco. A cena revelou um momento de ternura e reconforto após as experiências vividas. Sentei-me na beirada da cama e segurei sua mão com firmeza por um momento. Ele ergueu os olhos na minha direção e ambos permanecemos em silêncio, compartilhando um instante de conexão profunda, onde as palavras pareciam desnecessárias diante da intensidade do que havíamos vivido. Agatha apareceu alguns instantes depois, pedindo uma chave. Para não incomodar Joseph, fui procurar e foi fácil encontrá-la. Entreguei a chave a Agatha, que a recebeu enquanto observava Joseph com um semblante perturbado antes de se virar e sair.
Permaneci no apartamento dele, ou melhor, ainda na porta do quarto, atento para garantir que Joseph não precisasse de mais alguma coisa.
Quando ele se ergueu da cama, simplesmente me fitou antes de dirigir-se à cozinha. Matilde dormia tranquilamente em sua cama, e eu imaginava que estivesse exausta. Coco a seguia, mas saltou da cama assim que ouviu Joseph se movimentar.
— Se quiser, pode ir para o seu apartamento. Vou ficar bem — disse ele, após tomar um gole d'água, encarando-me. Talvez eu estivesse seguindo o mesmo caminho.
O olhar do cachorro concordou, e eu retribuí.
— Sei que ficará bem com essa proteção incrivelmente fofa, mas não vou embora até que esteja melhor — declarei, deixando claro que minha presença era mais do que uma simples formalidade, era um compromisso emocional.
Joseph se sentou à mesa da cozinha, perdido em seus próprios pensamentos. Enquanto Coco se acomodava ao lado dele, eu permaneci ali, naquele limiar entre o quarto e a cozinha, como um guardião silencioso.
— Você não precisa ficar, sabe? — ele falou, ainda encarando o copo vazio em suas mãos. Sua voz carregava uma melancolia que transcendia as palavras.
Respirei fundo antes de responder:
— Eu sei que não preciso, mas quero estar aqui. Não é apenas uma questão de cuidados físicos, Joseph. Eu disse que vou fazer de tudo por você porque eu te amo mais que tudo, já deixei isso claro.
Ele assentiu levemente, talvez encontrando conforto nas palavras ou na simples presença. Ainda havia muitos sentimentos não ditos pairando no ar, e eu estava ali para testemunhar cada um deles, oferecendo meu apoio silencioso enquanto a vida se desdobrava diante de nós.
O silêncio pairava no ar, pesado como uma pedra sobre nossos ombros. Sentei-me ao lado de Joseph, meu coração apertado em solidão por ele. Seus olhos estavam fixos no vazio, perdidos em pensamentos que eu só podia imaginar. A notícia do pai que nunca conhecera o abalara profundamente, e eu me sentia impotente para aliviar sua dor.
Com a voz hesitante, rompi o silêncio:
— Como você está se sentindo depois de tudo isso?
Ele me olhou de soslaio, seus olhos cheios de mágoa e raiva. Uma onda de fúria reprimida emanava dele, e eu pude sentir a tempestade que se desenrolava em seu interior.
— Se acha que estou bravo com a minha irmã? Está certa. Quero saber o porquê de ela ter me escondido isso por tanto tempo. Qual era o motivo? O que ela tinha a ganhar com essa mentira? — ele desabafou, mordendo o lábio com força.
De repente, sua expressão se suavizou, dando lugar a uma tristeza profunda.
— Mas aquele homem... ele parecia tão abalado só de me ver. Imagino o que se passou na cabeça dele ao descobrir a existência de um filho que nunca conheceu. A dor que ele deve ter sentido...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços De Amor(Mpreg) - Spin-off De Valor De Um Amor
RomanceJoseph tinha apenas 20 anos quando foi abandonado por aquele que afirmava amá-lo incondicionalmente. Por sete longos anos, Rogério percorreu um caminho incerto em busca do amor perdido, ansiando desesperadamente por uma chance de corrigir o erro mai...