Rogério Oliveira:
A manhã entrava pela janela, pintando listras douradas no cobertor. Um puxão forte no braço me arrancou do resto do sonho, e eu abri os olhos com um sobressalto. Matilde estava ali, pequenina e radiante, com o cabelo castanho despenteado como um ninho de passarinho.
— Bom dia, papai Ro! — exclamou ela, pulando de um pé para o outro. — Hoje é dia de café especial! Com você e a tia Sky! Papai Joseph saiu cedinho pra ver aquele moço novo com a tia Agatha. Sabia que ele é meu vô também? Não é demais ter dois vôzinhos e uma vovó?
Sua animação era contagiante. Eu soltei uma gargalhada, a voz rouca pelo sono. Aquele furacão de energia em miniatura sempre tinha o dom de me despertar de qualquer jeito.
— Demais, Matilde. Demais — respondi, sentando na cama e bagunçando seu cabelo. — Mas vamos combinar, quem te ensinou a me acordar assim? A tia Sky, não é?
Matilde piscou, inclinando a cabeça para o lado com um sorriso travesso.
— A tia Agatha disse que príncipes precisam acordar para salvar o dia! E o papai Ro é o meu príncipe mais legal do mundo!
Meu coração derreteu. Aquele jeito dela de me encher de apelidos bobos, mas cheios de carinho, era a coisa mais preciosa do mundo. Ouvi um latido suave quando Coco surgiu na porta do meu quarto, olhando em nossa direção como se esperasse ansiosamente pelo seu café da manhã. Isso me arrancou uma risada espontânea, e eu peguei minha filha nos braços, pronta para começar o dia. Juntas, caminhamos em direção à cozinha, onde encontrei minha irmã sentada à mesa, saboreando seu cereal matinal ao lado de uma xícara de chá fumegante.
— Espero que esses dois não tenham aprontado nada enquanto estávamos dormindo — brinquei, depositando minha filha ao lado de minha irmã.
— Ele apenas dormiu no sofá — explicou Sky, revirando os olhos enquanto puxava uma cadeira para se juntar a nós. — Matilde, querida, sente-se ao lado da sua tia.
Coloquei Matilde ao lado dela, sorrindo com a cumplicidade familiar que permeava o ambiente.
— Pensei que Coco tivesse partido ontem à noite, depois que eu adormeci — comentei, abrindo a geladeira em busca de ingredientes para o café da manhã.
— Eu também quase fui embora, mas houve um imprevisto de última hora — interveio Tom, lançando um olhar significativo para Sky, que respondeu com um sorriso cúmplice, repleto de emoção.
Enquanto preparamos o café da manhã, o aroma acolhedor do café recém-passado se espalhava pela cozinha, criando uma atmosfera de conforto e familiaridade. Coco se acomodou aos nossos pés, observando cada movimento com olhos curiosos e ansiosos.
Minha irmã, com seu jeito descontraído, começou a compartilhar histórias engraçadas de tudo que era possivel, fazendo-nos rir e nos sentir ainda mais unidas. Matilde, com seus olhos brilhantes de admiração, absorvia cada palavra como se fossem tesouros preciosos a serem guardados em sua memória.
Em meio a risadas e conversas animadas, sentíamos a magia da família, o calor dos laços que nos uniam, tornando cada momento especial e memorável. E ali, naquela simples manhã na cozinha, percebíamos o quanto éramos abençoados por termos uns aos outros, por compartilharmos não apenas refeições, mas também amor, alegria e cumplicidade.
*********************************
Sky saiu com um tom tranquilo algum tempo depois, sugerindo que procurássemos algo interessante para fazer. No entanto, percebi que na verdade ele só queria um momento tranquilo para namorarmos em paz. Minha irmã tem um talento incrível para organizar sua vida. Não estou brincando, ela elaborou um quadro detalhado com os horários em que irá estudar, quando planeja encontrar o Tom para passarem tempo juntos, e ainda reservar momentos para estar com a família. Ela tem feito isso desde os tempos do ensino fundamental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços De Amor(Mpreg) - Spin-off De Valor De Um Amor
RomanceJoseph tinha apenas 20 anos quando foi abandonado por aquele que afirmava amá-lo incondicionalmente. Por sete longos anos, Rogério percorreu um caminho incerto em busca do amor perdido, ansiando desesperadamente por uma chance de corrigir o erro mai...