Capítulo Dez

272 128 65
                                    

Rogério Oliveira:

Posso dizer que sou um grande idiota por completo que até consigo reparar no olhar que as pessoas me mandaram assim que viram, Joseph indo embora do salão deste evento após apenas ter me visto e comigo querendo conversar.

Desde que o encontrei novamente na cidade faço o possível para me aproximar sem que ele queira fugir ou me ignorar ao máximo estou querendo fazer até o possível para que ele me dê um soco só por falar com ele por alguns segundos.

Suspirei e decidi voltar para casa que já estava sem clima para nada desse lugar, ainda mais com os olhares curiosos que lançavam em minha direção.

Quando cheguei em casa, me joguei na cama, pois estava me sentindo um enorme idiota. A cara doeu, mas eventualmente adormeci. No entanto, ao refletir sobre os eventos do dia, percebi que precisava entender melhor a situação. Afinal, não queria repetir os mesmos erros.

***********************

Quando acordei na manhã seguinte, foi com alguém cantarolando na cozinha. Saí para ver minha irmã lá, que estava fritando um ovo e bacon ao mesmo tempo em que preparava uma vitamina.

— Sky, que bosta é essa? Poderia ter pego só um suco que tem na geladeira — disse. — Está fazendo barulho demais.

— Estou fazendo o café da manhã — ela respondeu como se fosse óbvio. — Vitamina faz bem para me ajudar no estudo, ainda mais que estou experimentando uma receita que uma amiga me passou. — Em segundos, desligou a frigideira, virou nos próprios calcanhares e colocou todo o conteúdo em um prato. Voltou na direção da vitamina, começando a bater. — Então, como foi ontem à noite naquela festa?

— Como acha que foi só de ver a minha cara? — devolvi a pergunta, fazendo com que ela me analisasse de cima a baixo.

— Devo dizer que vocês não chegaram a conversar nem um segundo sequer — ela disse com um enorme sorriso. — Mas isso era algo que eu sabia que iria acontecer, Rogério. Você não está demonstrando nada para o Joseph e está caindo em cima dele como se fosse uma árvore desabando no chão.

Senti-me meio ofendido por ser comparado com isso, mas ela apenas deu de ombros.

Me joguei na cadeira soltando um suspiro.

— Ele realmente me odeia. Só ficou no mesmo espaço que eu — falei enquanto Sky passava-me um copo com sua vitamina, e eu olhei desconfiado antes de beber um pouco. — Só ficou aquele dia aqui por causa da Matilde .

O aroma do café invadia a cozinha, misturando-se com a fragrância do ovo e do bacon. Enquanto tomava a vitamina, Sky continuava a falar:

— Acho que você precisa ser mais sutil, Rogério. Joseph mudou nesses anos, tornou-se diferente das pessoas que você conheceu, e chegar com tudo em cima dele vai ser uma confusão sem igual.

Revirei os olhos, resignado.

— Eu sei que ele é diferente da sua versão que conheci sete anos antes.

Sky sorriu, como se tivesse uma revelação.

— Talvez você só precise de um empurrãozinho para conseguir começar a conversar — ela disse isso, e notei seus olhos brilhando perigosamente, algo que acontece todas as vezes que ela tem uma ideia que vai colocar em prática.

Terminei a vitamina, ainda cético em relação aos conselhos da minha irmã.

— Veremos. De qualquer forma, preciso me aprontar para o dia. Vai ser uma longa semana.

Enquanto me levantava, Sky continuou a preparar o café da manhã. Deixei a cozinha pensando nas palavras dela. A verdade é que eu não sabia ao certo como abordar Joseph, e a ideia de ser mais "evidente" me deixava desconfortável.

Laços De Amor(Mpreg) - Spin-off De Valor De Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora