MOLDANDO EMOÇÕES COM TINTA

255 36 1
                                    


Acordei por volta das 9 horas , já estava junto de Dara na cozinha tomando um café enquanto conversávamos sobre a vinda de Becky a minha casa , e sobre nossa partida de volta a meu lar , nossa casa .

- Ah , Dara , eu ainda preciso fazer alguns ajustes sobre as comidas que.. Bom.. terá que evitar fazê-las.- disse, tomando um gole de meu café lembrando de que Becky era alérgica ao leite . Era melhor avisá-la antecipadamente do que ariscar uma reação em Becky .

- O que tem de errado nas minhas comidas senhora ? - perguntou ela , confusa . Sorri de canto pensando que não haviam nada de errado pois ela conseguia me matar com seus dons culinários.

- Não tem nada de errado Dara . Becky é alérgica ao leite, então eu só quero que evite comidas com esse ingrediente. - respondi , com um sorriso . E ela pareceu aliviada , voltando a remexer nas gavetas dos armários guardando os últimos utensílios que lavava.

- O que temos para o café da manhã ? - Nam logo apareceu , toda descabelada na cozinha .

- Bom dia . - respondi , erguendo a xícara de café em sua direção .

- Bom dia , P' Freen. - expressou com um bocejo. Ficamos em silêncio ela andou até um de seus armários alcançando uma xícara e se serviu com café .

- Vou embora esta manhã . - respondi , sem olhar para ela encarando o chão. O silêncio pairou por alguns segundos , até sua respiração profunda tomar conta do lugar.

- Já estava tão acostumada com Dara em minha casa . - respondeu Nam tristonha , enquanto eu a olhava incrédula por sua falta de consideração comigo .

- Por que não arruma uma empregada pra você? - perguntei , rindo de sua cara de decepção.

- Como faço para duplicar Dara ?

- Isso seria impossível. - respondi rindo , deixando a xícara vazia sobre a bancada .

- É, seria mesmo. Não há nenhuma empregada como Dara .- disse Nam.- Podemos dividi- lá Sarocha .

- Você quer matar minha empregada de tanto trabalhar , Nam ?

- Ela iria ganhar bem mais comigo .- provocou .

- Como é? - respondi desacreditada, olhando brevemente seu rosto .

- Por que está ofendida ? - debochou, saindo da cozinha onde estávamos indo até a sala .

- Nam , eu não vou te responder simples. - disse , enquanto seguia seus passos até o sofá .

- Mas é sério , eu vou sentir sua falta - Fez uma pequena pausa - E principalmente a de Dara. - disse ela, repousando seu rosto em uma de sua mãos sobre o cotovelo, sentada no sofá .

- Tô começando a achar que você tem uma queda pela minha empregada , Nam .- brinquei , fazendo Nam me olhar com desaprovação.

Gargalhei alto .

- Você e essas suas piadas , sem graça nenhuma - respondeu Nam , tomando um gole do seu café.

Ficamos nos encarando em silêncio por alguns segundos.

- Vou sentir sua falta nessa casa , sabe disso não é? - disse ela , deixando o riso desaparecer aos poucos . Encarei seus olhos e sorri , sentindo a falta de como era estar por pouco tempo , que não verdade foram muitos , daquela casa .

- Eu sei Nam , eu também vou sentir sua falta . Você pode ir nos visitar você sempre faz isso .- respondi , repousando minha cabeça sobre o cotovelo encostado no sofá .

- Eu sei disso . Só queria dizer que esse tempo com você aqui , nessa casa onde me sinto boa parte do tempo sozinha . Foram os melhores , como aquelas melhores amigas sabe . - disse ela , segurando sua xícara marron nas mãos , enquanto seu olhar fixo em sua mesa de centro deixava a saudade preencher o local.

Soft LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora