Chanceleres idiotas e planos mirabolantes

383 63 8
                                    


"Tinha uma sensação permanente, olhando os táxis, de estar longe, longe, bem longe no mar e sozinha; sempre era invadida por essa sensação de que era muito, muito perigoso viver, ainda que por um dia."

Mrs. Dalloway

A Ambler mais velha parecia perdida em todo o evento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A Ambler mais velha parecia perdida em todo o evento. Colocando sorrisos falsos e soltava agradecimentos educados como sempre fazia em todas as ocasiões.

Mas algo em seus olhos, a falta de brilho neles e sem foco, fez com que uma pulga surgisse atrás da orelha.

E automaticamente conectei com o que tinha descoberto no dia anterior.

— Perdida em pensamentos, irmã? — pergunta Lisa ao sentar ao meu lado.

— Não é nada, apenas tentando procurar alguma graça nesse evento — digo tirando minha atenção de Jennie e direciono a minha irmã mais velha — Pensei que você estaria igual uma cachorrinha atrás de sua namorada.

— Jisoo está com os pais jantando, queria deixá-los a sós e fazer companhia a minha irmã com instinto de loba solitária — Ela revida minha provocação.

— Só não me sinto bem em eventos assim. É tão falso e cordial.

— Prefere diversões mais mundanas? — brinca e em seguida rouba o copo de licor que estava em minhas mãos e bebe.

— Você não tem ideia como o povo sabe se divertir mais do que nós.

— Pela forma como você aproveita, acho que não posso duvidar.

— Você não tem curiosidade de se aventurar um pouco? De viver a vida e deixar só por alguns instantes todos os títulos e responsabilidades que carrega? — pergunto sincera.

Antes de ter a resposta, volto minha atenção ao salão de festas da minha casa e busco a princesa Jennie.

E lá estava ela conversando com o embaixador da Hungria e com o chanceler da França, que por sua vez estava falando muito empolgado com a princesa.

Franzi a testa com essa conclusão, mas acabei tendo de novo minha atenção roubada pela voz da minha irmã.

— Já tenho 25 anos e acho que já aproveitei tudo que tinha que aproveitar. Sou adulta, aceito e faço com muito bom gosto todas as minhas responsabilidades que herdei e que por conta própria arrumei — diz com um sorriso calmo no rosto — Em relação a minha querida Jisoo, a única coisa que posso dizer é que eu aguentaria todas as burocracias e desafios apenas para te-la. Você nunca se apaixonou, Rosé, mas no dia que você encontrar alguém que você sente que vale a pena, todas as diversões que você encontra na rua será resumida em apenas estar nos braços de quem amamos.

Ela disse com tanta leveza e naturalidade, que por alguns momentos fiquei calada tentando assimilar o que Lisa acabou de dizer.

— Acho que o mauricinho da França gostou da princesa — a voz da Lisa me tira dos devaneios e viro em direção a Jennie.

My Dear Princess - Chaennie Onde histórias criam vida. Descubra agora