"Há uma teimosia em relação a mim que nunca pode suportar ter medo da vontade dos outros. Minha coragem sempre aumenta a cada tentativa de me intimidar"Orgulho e Preconceito
— (...) Então pelos gráficos que apresentei para o rei na última reunião, acho que essa verba seria bem aplicada em uma construção ligada à melhoria da saúde pública da capital do estado e posteriormente focado nas cidades interioranas — O responsável sobre a saúde do país finaliza a apresentação.- Obrigada pela apresentação, Sr. Tod. Se meu pai e o conselho deram o aval para prosseguir com o investimento na saúde, então acho mais do que justo começarem a contratar a equipe — Digo dando um suspiro de cansaço por horas em reunião — Até amanhã eu mando minha assistente enviar para o gabinete as documentações de aprovação do projeto para a equipe do senhor.
— Muito obrigado, princesa. Fico muito feliz por essa ampliação e sei que o povo estará mais do que contente — diz o jovem rapaz — Até breve, majestade.
Assim que vejo o rapaz saindo acompanhado de dois guardas reais, finalmente descanso minha cabeça na mesa do escritório real.
Desde que me formei na graduação de política internacional junto com meu mestrado em políticas públicas, minha vida tem sido reuniões por cima de reuniões, visitas por cima de visitas e toda a parte burocrática que a coroa tem que ter para o funcionamento e aprimoramento do país.
Meu pai disse nos meus vinte anos que a partir desse dia eu teria que começar a ter contato com o peso da coroa, que um verdadeiro monarca tem que ter além de punhos de ferro, saber decidir como o nosso estado poderá melhorar cada vez mais.
Governar é muito mais do que acenar para a população e usar joias caras, é saber ser uma voz e liderança para uma nação.
— Princesa, essa foi a última reunião do dia. — Minha assistente e prima entra no escritório para avisar — Precisa de algo?
— Irene, acho que eu preciso de uma semana longe de tudo e de todos para esquecer que sou uma princesa — digo.
— Isso infelizmente não poderá acontecer, pequena Jennie — Irene ri enquanto me vê levantar da cadeira e começar a me alongar — Hoje foi um dia muito corrido, acho que um banho quente será o melhor no momento.
— Eu não aguento mais escutar a palavra porcentagem e verba — resmungo caminhando em direção a saída do cômodo — Se fosse por mim apenas iria para o meu quarto e ficava lá até amanhã.
— Mas você sabe que não pode, o rei deixa claro que a maior obrigação de todos os membros da família é a refeição da noite ser feita juntos — diz Irene enquanto me seguia até o meu quarto.
— Acho fofo essa atitude do papai, mas as vezes tudo que eu queria era me trancar dentro do quarto e ficar em silêncio.
— Jennie, você não acha que está se afastando muito, não? Você não sai para viver, só fica dentro do quarto em qualquer momento em que não tem nenhum compromisso real — diz se sentando no sofá do meu quarto quando entramos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Princess - Chaennie
RomancePrincesa Jennie Ambler, filha e sucessora do Rei Gustavo Ambler da Suécia, está finalmente sentindo o peso da coroa com apenas vinte e três anos. Jennie tem que lidar agora com muitas situações: O acordo com o seu pai, a sua insegurança como futur...