"Eu ainda posso sentir você segurando minha mão, homenzinho
Até o último momento eu soube
Você lutou, forte como um soldado"
✶
EUPHEMIA POTTER É UMA MULHER EXTREMAMENTE METÓDICA e se desdobrou em cinco pessoas para conseguir fazer um jantar para a primeira namorada de seu filho, James. O garoto foi responsável por contar para a mãe as preferências alimentícias de Calliope, mas também relatou o gosto da sonserina em experimentar comidas do mundo trouxa, o que Euphemia adorou.
James, com a ajuda de Sirius e Remus, também citaram as comidas (e principalmente os doces) preferidos de Olivia, que também estará presente na residência dos Potter naquela noite.
Euphemia olha para o marido, que conversa com James, Sirius e Remus na sala de estar. A mulher adora ver a casa cheia. Ter os garotos ali a deixa ainda mais feliz.
Sirius se tornou um filho e Remus, com seu jeito doce, é uma das pessoas favoritas da senhora Potter. Logo menos todos eles estarão de voltar em Hogwarts para dar início aos seus últimos anos de estudos, então é um privilégio aproveitar a presenças dos jovens enquanto, para ela, eles ainda são crianças.
Ao escutar batidas na porta Euphemia retira o avental vermelho que está amarrado em sua cintura e o deixa na cozinha, para ir até a porta da casa. Antes de abrir a porta principal, ela olha para os garotos e para o marido.
— Se levantem, rapazes! Onde estão os bons modos? — ela pergunta com as sobrancelhas erguida e todos os homens presentes não hesitam em fazer o que ela pede.
Euphemia abre a porta e vê Calliope e Olivia sorrindo para ela, com seus narizes vermelhos pelo frio que faz do lado de fora.
— Meninas, que bom que vieram! — Euphemia logo abraça as duas.
— Boa noite, senhora Potter. — as duas dizem juntas, o que faz Euphemia sorrir.
— Entrem, antes que vocês congelem aqui fora.
As duas garotas logo estão dentro da casa dos Potter, uma residência extremamente bem arrumada e decorada. As paredes são de tijolos avermelhados que trazem uma atmosfera um tanto acolhedora, o que combina perfeitamente com o ambiente aquecido pela lareira.
James não demora em correr até a namorada, a abraçando e enchendo seu rosto com diversos beijos. Em troca, o jovem Potter ganha um demorado beijo na bochecha, que por mais simples que pareça perto dos incontáveis beijos, é o necessário para o fazer sorrir.
A mãe do garoto ri e balança a cabeça, pois consegue se lembrar que o marido fazia (e ainda faz) o mesmo com ela. Fleamont parece pensar o mesmo, uma vez que o casal troca olhares cúmplices e sorrisos apaixonados.
— Olha, Oli, eu sei que é decepcionante, mas eu não vou encher o seu rosto de bitoquinhas. E nem o Remy. — fala Sirius, se aproximando da lufana para lhe abraçar.
O loira ri em seus braços e logo o empurra para também abraçar Remus. Os dois garotos também cumprimentam Calliope com um abraço e as duas garotas apertam a mão de Fleamont, que diz estar feliz pela presença delas ali.
Logo Euphemia serve o jantar, que foi de grande agrado para Olivia e Calliope.
— Eu digo isso com sinceridade! A nossa amizade era a mais improvável. — Sirius diz arrancando um pedaço do pãozinho que tem em mãos e levando o pedaço até a boca — Começando pelo fato de que Calliope sempre me detestou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potter
FanficCalliope Nott foi criada por pais sangue-puristas, evidenciando sua longa linhagem de raízes cravadas nas artes das trevas. Entretanto, aquele não era o destino da jovem sonserina. A missão de impedir que Regulus Black se junte ao exército de Comens...