23. a marca negra

290 22 22
                                    


"O sangue corre mais espesso que a água

As pedrinhas onde você deita sua cabeça

Mas ambos sentem o mesmo quando seus olhos estão fechados"


REGULUS BLACK GOSTARIA DE ESTAR EM QUALQUER LUGAR QUE NÃO FOSSE HOGWARTS. Não compareceu ao primeiro jantar de boas vindas e muito menos nos demais almoços e jantares ao longo da primeira semana.

Teve receio de encontrar Sirius ou Calliope. Contou com uma coragem insuficiente para os olhar nos olhos mais uma vez.

Quais atrocidades o irmão pensaria sobre ele?

A garota cujo irmão foi morto em um ataque o culparia?

Então, a única pessoa que restou ao seu lado foi Severus Snape.

O amigo lhe trazia comida, porque o Black pensou sobre as chances de encontrar Olivia Harris se, caso, fosse até a cozinha após as refeições.

Se acaso Olivia demonstrasse o mínimo de repúdio nos olhos ele seria capaz de se detestar pelo resto de sua vida. Portanto, evitar foi a solução.

Severus, observando a situação decadente do melhor amigo, que está jogado na cama enquanto olha de maneira apática para o teto como se houvesse um fantasma lá, pigarreia para chamar a atenção dele.

Quem sabe, se tivesse sucesso, distrairia a atenção de Regulus de seus problemas para qualquer outra coisa.

Chamei a Lily para sair. Severus fala.

Regulus pisca rápido algumas vezes, como se voltasse para a realidade.

E...?

Severus da de ombros, mas há um singelo sorriso em seu rosto.

Ela aceitou.

Regulus retribui a felicidade que sentiu com um mínimo sorriso, o qual Snape considera o máximo de demonstração de felicidade vinda do garoto.

Bom que vocês estejam bem. A Evans é uma garota legal e inteligente.

É, dizem que faz bem estarmos bem com quem gostamos.  Snape diz com um olhar inocente - Não acha?

O mínimo sorriso no rosto do Black dá lugar a uma cara fechada e rabugenta.

Vai arrumar o que fazer, Severus.

Snape levanta os braços, rendido ao péssimo humor do amigo.

Só estou dizendo... Você está aí no andar de baixo do fundo do poço e parece não querer mudar isso. E nós dois sabemos muito bem o que, ou melhor, quem mudaria isso.  Severus olha o relógio em seu pulso  Provavelmente ela deve estar indo para a primeira aula com seus amigos sorridentes da Lufa-Lufa.

Ela não vai querer nem olhar no meu rosto depois de tudo.  lamenta Regulus.

- Você não vai saber se não tentar. É você quem gosta dela, então eu acho que você sabe bem que a Harris é diferente desse tipo de pessoa que jogaria a culpa de uma situação de merda em você.

Um pequeno brilho pode ser visto nos olhos do Black, que levanta seu tronco da cama.

Como eu estou?  pergunta, se referindo ao seu estado.

𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora