03. distração

823 62 32
                                    

"A minha mente está a mil

O relógio ri da minha cara

Uma espinha torta, meus sentimentos adormecidos

Passei o ponto de delírio

Estou sozinho, vamos nessa"




FOI EM UMA TERÇA-FEIRA EM QUE SIRIUS CONTOU para os marotos sobre o plano estruturado com Calliope Nott. Peter não escondeu o fato de achar loucura "trabalhar" ao lado de uma sonserina pouco confiável, já James e Remus apoiaram o amigo em prol do melhor para o irmão mais novo dele.

— Isso deve ser um plano dela para tentar nos azarar com mais facilidade. — Pettigrew diz desconfiado.

— Eu também não vou com a cara dela, rabicho. — comenta Potter deitado em sua cama enquanto joga para cima um pomo de ouro capturado no último ano em um jogo contra a Convinal — Mas isso é pelo Sirius e seu irmão, não é por ela.

— Vocês mal a conhecem.

A fala de Remus faz com que todos os olhem, claramente questionando "e você a conhece?" através do olhar. O rapaz com diversas cicatrizes no rosto e um olhar cansado suspira para os amigos.

— Ela também é monitora. Acabamos nos encontrando pelos corredores e Calli é uma pessoa muito gentil comigo e bastante determinada, além de ser muito inteligente. — Lupin diz devagar, fazendo questão de olhar para cada um deles — As pessoas são mais do que seus sobrenomes. - ele olha para Sirius, que abaixa a cabeça — Ou suas casas.

— É irritante o quanto você consegue estar sempre certo, aluado. — diz James.

— A "alta sociedade" desconfia dela. Os próprios pais, na verdade. — Sirius cruza as pernas e olha para os amigos novamente — Minha mãe dizia que ela tinha tudo para ser perfeita. A garota é uma gata, a gente tem que admitir. Mas ela evitava as festas, mostrava uma cara de nojo para as pessoas nos jantares e fazia questão de maltratar os filhos das famílias de comensais.

— Os pais dela são comensais. — Peter fala, ainda pouco convencido com os argumentos.

— Ninguém pode afirmar com certeza. — o amigo de cabelos longos retruca — Eles praticam a arte das trevas, mas se tem a marca... não se pode confirmar.

— A melhor amiga dela é uma lufana, não é? — James parece estar alheio a conversa.

Seu pensamento vaga perante o poço de mistério e incerteza que é Calliope Nott. James nunca teve muito contato com ela ao longo dos anos em Hogwarts, apenas em aulas juntas à Sonserina. 

Realmente, muto se falava sobre sua beleza e isso era visível, tinha cabelos que voltavam lisos das férias, mas que ao longo do ano se ondulavam. Em aulas de poções ela os prendia em um coque alto que deixava fios rebeldes soltos. Suas sobrancelhas escuras chamavam atenção para os olhos verdes logo abaixo, que pareciam mais claros de perto, como James observou ao esbarrar nela naquele mesmo dia. Tinha lábios cheios e rosados, também observou.

𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora