08. um lugar calmo

692 56 14
                                    

"E todas estradas

Que temos que percorrer são tortuosas

E todas as luzes

Que nos levam até lá são ofuscantes

Há muitas coisas que eu

Gostaria de dizer a você"



O CLIMA COMUMENTE FRIO SE DISPÕS A SE AMENIZAR um pouco naquele final de semana, quase como se desse boas vindas a primeira ida dos alunos da escola de magia à Hogsmeade naquele ano letivo.

Com um sobretudo de tecido cinza, espesso o suficiente para a poupar do vento gélido que ainda estava presente do lado de fora do castelo, Calliope Nott se observa mais uma vez no grande espelho presente no dormitório. 

— Você está bonita, Nott. — uma de suas companheiras de dormitório diz — Tem um encontro?

Desde o primeiro ano Calliope divide dormitório com Viola Parkinson, além de outras duas garotas as quais mal conversa. Sempre teve mais diálogos com a Parkinson, apesar desta ser bastante intrometida em determinados momentos e isso irritar Calliope.

— Sim, Parkinson. 

A garota de cabelos lisos e pretos ri com humor. 

— Quem foi o sortudo que conseguiu isso? Só pode ser um plano para humilhar alguém no meio do vilarejo. — a Parkinson fica pensativa — Ou será que você apenas cansou de se fazer de difícil e quer finalmente dar uns amassos em alguém?

— Que besteira, Viola. Não diga idiotices se não quiser ouvir o mesmo vindo de mim, porque nós duas sabemos que você não iria aguentar. — diz Calliope ao olhar fixamente para a colega de quarto, cujo sorriso maldoso que mantinha nos lábios se esvai rapidamente. 

Entre as duas, nenhuma abaixava a cabeça quando discutiam. Discussões eram recorrentes naquele quarto, mas ambas as sonserinas sempre se respeitaram. 

— Acordou com a varinha quebrada hoje, hein, Nott. 

— Não me enche, garota. — esta era a forma de conversa entre sonserinos que se davam minimamente bem, pensa a Nott  — Que você tenha um bom final de semana. 

— Idém. — a Parkinson manda um beijinho e logo Calliope deixa o dormitório.

As pernas de Calliope eram cobertas por uma meia-calça preta, mas ainda podiam ser vistas através da transparência da peça. Por cima, ela exibia uma saia verde musgo que se mantinha colada ao corpo e era acompanhada por uma blusa de frio com gola alta da mesma cor da meia-calça. Acima de todas as peças estava o sobretudo, que chamava a atenção dos alunos na medida em que a Nott caminhava pela sala comunal. A peça bem estruturada — e claramente cara — transborda imponência e, por ser vestida por Calliope Nott, demonstrava extrema confiança.

A confiança sempre foi um ponto forte da sonserina. Sempre soube o que quis e jamais deixaria de agir da maneira que bem quisesse, fosse ou não agradar aos demais. 

Se sentia bem em Hogwarts porque lá ela notou que não precisava se esconder em um pano sombrio de farsas como era necessário na mansão Nott. Calliope notou após alguns anos que sua postura rígida e dominante com outras pessoas, principalmente as quais não confia, tinha origem nas relações que observava dentro de casa. 

𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora