01. sexto ano

974 82 37
                                    

"Não me mate, apenas me ajude a fugir

De todos, eu preciso de um lugar para ficar

Onde possa cobrir o rosto

Não chore, eu sou apenas uma aberração"



NO ANO DE 1977 OUTRO ANO LETÍVO COMEÇA EM HOGWARTS, no qual Calliope e Alexander terão o início de seus penúltimos anos na escola de magia. O desempenho dos gêmeos Nott no N.O.M.s foi excepcional, o que os deixou felizes por si e orgulhosos pelo outro. No último ano a garota foi nomeada como monitora da sonserina e ambos comemoraram a conquista. Infelizmente, exerce a função com Lucius, a doninha sociopata que é amigo do irmão.

Seus pais os parabenizaram pelos seus feitos e não passa disso, porque, afinal, pouco importa a ambição de futuro que os filhos tem desejo de alcançar. O orgulho deles virá se os filhos seguirem o caminho mais escuro que é reservado para eles.

O salão principal está cheio e barulhento quando Calliope chega, todos animados com a seleção das casas que acontecerá em breve. Ela caminha até a mesa da Sonserina e se senta ao lado de alguns alunos do quinto ano, vagando em pensamentos enquanto seus olhos buscam por um determinado Black na mesma mesa.

A busca é interrompida por um forte abraço dado na jovem sonserina por trás de seu corpo, que a assusta apesar de saber quem o faz e retribui o ato levemente, dando tapinhas carinhosos no braço de Olivia Harris, a lufana que é sua melhor amiga desde quando ambas se conheceram no início do segundo ano em Hogwarts.

— Com licença. Posso me sentar aqui? — a garota loira pergunta de maneira gentil a um dos sonserinos do quinto ano, que em resposta levanta uma das sobrancelhas peludas para ela — É rapidinho, eu prometo.

— Você enfiou a varinha nos ouvidos e acabou perdendo a audição? — Calliope fala ao mesmo rapaz que, desta vez, a olha com os olhos arregalados — Se não quer dar licença é melhor arrumar outro lugar.

O nome da estudante da sonserina surtia efeito entre os alunos da mesma casa. Eles a temiam, conscientes da fama de seus pais, mas ficavam confusos com as atitudes dela desde que entrou em Hogwarts. É uma pessoa rígida, isso é um fato, mas ela não soa como quem quer se sentir superior aos demais. Os alunos sussurravam quando ela estava junto da garota de vestes amarelas. 

Como pode ela — uma puro-sangue, eles pensavam, andar com uma mestiça?

De qualquer maneira, o garoto optou por arranjar outro espaço para se sentar e Calliope e Olivia não pareciam se incomodar com os sussurros dos fofoqueiros da escola.

— Calli, eu acho que o garoto se sentou na outra ponta da mesa para chorar sem que você visse. — Olivia tenta não demonstrar a risada que gostaria de soltar, mas Calliope não o faz e ri alto.

Os colegas da casa a olham de canto. Ela nunca ri abertamente com mais ninguém, apenas com a amiga que a faz libertar risos tão facilmente apenas com sua presença.

— Oli, você fez falta nessas férias. — a morena suspira — Eu sinto muito por não ter mandado cartas, você sabe que é complicado...

— Eu entendo perfeitamente. Acalme seu coração peludo. — a abraça com um dos braços e isso garante à sonserina que estava realmente tudo bem, pois Olivia opta pelo toque para demonstrar os bons sentimentos que sente pelas pessoas — Como você está?

𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora