21. dias chuvosos

335 30 5
                                    

"Não há nada além da chuva

Sem pegadas no chão

Tento ouvir algo mas não há som

Não há ninguém tentando me encontrar?

Ninguém virá me levar em casa?"

O AMOR É UM SENTIMENTO QUE MESMO QUANDO ACONTECE MAIS de uma vez em sua vida, você sempre o sentirá como se fosse a primeira vez quando o faz com um novo alguém.

Calliope conheceu o amor da amizade com Olivia, Remus e Sirius. Conheceu também o amor romântico com James. E a cada vez que o sentiu, foi como se fosse a primeira vez.

Agora, enquanto vê o caixão que carrega o corpo de seu irmão descer até o buraco cavado na terra escura, ela sabe que desbravou mais um sentimento que jamais pediu ou esperou viver.

A perda.

Dumbledore organizou um pequeno e íntimo funeral para Alexander Nott antes que as aulas começassem. Os membros da Ordem da Fênix o ajudaram, sabendo que a irmã do falecido não se encontra em condições de decisões, além de, oras, ser uma criança. O peso já está alto demais.

Agora, após a perda, Calliope experimenta o luto.

O luto é definido como a reação diante da perda. Definição esta vinda de um médico do mundo trouxa que estudava a mente humana, cujo nome era Sigmund Freud.

No momento, a jovem Calliope encontra-se diante daquele buraco que agora é abastecido com terra enquanto Dumbledore faz um de seus recorrentes discursos sobre a vida de Alex.

Enquanto palavras saem da boca do diretor, a garota mal as escuta.

Em sua mente negações soam como ecos, dizendo que aquilo tudo simplesmente vai passar e, quando voltar às aulas, ela irá ver Alex novamente andando com seu rosto fechado e a chamando de "cópia mal feita" assim que a ver.

Calliope chega a sorrir quando imagina a cena, de olhos fechados.

É a única que não chora dentre todos ali e esse fato poderia ser extremamente preocupante se os demais não reconhecessem que aquela menina está apenas vivendo o luto.

Imaginar um mundo onde o irmão ainda existe a conforta, nem que seja por um breve instante.

Suas amigos olham para ela quando tudo aquilo termina e eles vêem Calliope colocar suas mãos dentro do casaco e caminhar para perto do automóvel da família Harris.

James vê que os olhos de Olivia marejam ao ver a cena, e então diz para a amiga que ele vai conversar com Calliope.

O grifinório se aproxima da namorada enquanto a mesma chuta uma pedrinha que encontra no caminho. Ela ultrapassa a sarjeta da rua e olha para o céu, mas não esboça nenhuma reação.

Desde ontem quando tudo aconteceu e Dumbledore, como líder da Ordem, chegou na casa dos Potter e sugeriu que Olivia chamasse seus pais para levar ela e Calliope para casa, eles não se conversaram.

— A única pessoa que sabe sobre os animagos é você, porque eu te contei. Mas há mais alguém que descobriu por se meter no que não é da sua conta com o seu nariz absurdamente grande.

Calliope o olha indignada ao perceber que ele se refere à Severus, o amigo de Regulus. A garota, de fato, mal o conhece, mas sabe da certa fama que ele tem pelo castelo.

𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora