"E eu estava recuperando o fôlego
O piso da cabana rangendo
Sob meus pés
E eu não tinha certeza
Eu tive uma sensação tão peculiar
De que essa dor não iria durar para sempre"
✶
DESDE QUE CALLIOPE COLOCOU OS PÉS EM HOGWARTS aquele castelo se tornou o seu lar. O lugar transmite magia e todos parecem ser mais felizes aqui. Entretanto, a atmosfera da escola se transformou em outra desde o falecimento da aluna.
Calliope ouviu a conversa de alguns alunos do último ano na comunal da Sonserina, falando sobre o boato de que o diretor Dumbledore convocou alguns sonserinos para conversas particulares em sua sala.
Torceu para que o Ministério da Magia estivesse se intrometendo na escola para interrogar os culpados por aquilo, mas sempre que se lembrava da culpa de seu irmão seu coração pesava em preocupação.
— Ei, Nott. — chamam a garota, que está sentada em um dos sofás da Comunal da casa das cobras enquanto olha atentamente as chamas da lareira.
A garota segue a voz e encontra Viola Parkinson a encarando com uma das sobrancelhas elevadas.
— Sim?
— O professor Slughorn disse que Dumbledore está te procurando. — diz a sonserina de cabelos pretos, que não esconde um olhar desconfiado.
Ótimo. Tudo o que ela precisava agora é ser colocada na lista de suspeitos.
— Certo. Obrigada, Parkinson.
— Boa sorte! — a garota acena e no fundo a Nott sabe que realmente vai precisar daquilo.
No caminho para a sala do diretor a garota cruza o caminho do time de quadribol da Grifinória, eufóricos de adrenalina e totalmente suados após um evidente treino. A procura ansiosa por um rosto familiar em meio aos demais é inevitável.
Logo encontra cachos e óculos redondos que a fazem sorrir.
James não demora a ver a sonserina e corre até ela, mal se lembrando do seu time que o chamava, todos cansados após o treino onde a maioria teve a oportunidade de descarregar as energias. E assim que vê Calliope, todas as energias que James gastou durante o treino voltam ao seu corpo como se ela fizesse mágica. Literalmente.
— Olá, cachos. — ela sussurra enquanto os braços do garoto cercam seu corpo em um abraço que fez os demais bruxos e bruxas do time da Grifinória os olharem, como se assistissem a uma novela.
— Oi, cobrinha. — James deixa um beijo no topo da cabeça dela — Eu estou suado. Sinto muito por isso.
A garota levanta os ombros, indicando que não se importa.
— Posso saber para onde a senhorita está indo? — questiona o grifinório, notando a expressão preocupada dela.
— Dumbledore me chamou para conversar. Ou ele acha que sou uma suspeita, ou ele sabe que eu sei de algo. — responde arrumando a capa do uniforme.
— Sendo o Dumbledore, é capaz que seja a segunda opção. — a garota não pode deixar de afirmar o que James diz — Sei que está preocupada, mas só quem sabe o que você deve fazer, é você mesma. As coisas vão se encaixar em seus lugares aos poucos, você verá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potter
FanficCalliope Nott foi criada por pais sangue-puristas, evidenciando sua longa linhagem de raízes cravadas nas artes das trevas. Entretanto, aquele não era o destino da jovem sonserina. A missão de impedir que Regulus Black se junte ao exército de Comens...