capítulo 22

11 2 0
                                    

(Capítulo não revisado )

  Bela segurava-se firmemente em Teon, o cavalo enquanto este ganhava altitude e velocidade. O vento batia em seu rosto, e ela observava o reflexo de sua figura refletida nas águas do mar abaixo.

  Enquanto voavam, uma sombra imensa passou sobre eles, ocultando a luz da lua e revelando a imponência da criatura que pairava acima das nuvens escuras. A tensão no ar era palpável, e Bela sentiu um arrepio percorrer sua espinha .

— O que é aquilo ?_ pergunta Bela olhando para as nuvens.

— Aquilo e o nosso doce e encantador Evalen !_ Teon responde alisando a crina do cavalo enquanto voava .

— Como assim ?! E ele mesmo ?!_ pergunta Bela curiosa .

— Quando pousarmos em Miran você vê ele .

   Bela olhou pela última vez para a criatura que se perdia nas nuvens escuras do céu, sentindo uma mistura de temor e curiosidade.

    o cavalo alado, parecia perceber a agitação de Bela e a tranquilizou com um pouso calmo .

  — Bem-vinda a Mican, o lugar onde a magia é forte e a tristeza se transforma em alegria, meu bem._disse Teon   enquanto as asas do cavalo batiam pela última vez ao pousar.

— Isso é diferente do que eu pensava....

— Mican, o reino da magia e da alegria, e um lugar de maravilhas e encantamentos. As paisagens de Mican são repletas de cores vibrantes e energias místicas. A terra fértil banhada por rios reluzentes e por uma vegetação exuberante, onde flores encantadas desabrochavam em tons mágicos.

— Chega a ser lindo você falando assim .

— O castelo de Mican, com suas torres imponentes e muralhas adornadas com símbolos mágicos, paira majestosamente sobre a paisagem. À noite, o castelo se iluminava com lanternas encantadas que lança  um brilho suave sobre a cidade abaixo.

— Estão e igual a corte noturna ?

— Não,  Mican é bem diferente daquele lugar .

— Eu vou poder ver a cidade ?

— Bom minha missão agora é cuidar de você e mostrar você o maravilhoso reino .

— O que tem mais nesse lugar?

— A cidade de Mican resplandece com a luz da magia, as ruas estreitas e sinuosas são ladeadas por casas encantadas e lojas de artefatos místicos. À noite, a cidade ganhava vida com festivais de luzes e celebrações que enchi o ar com música e risos.

— Parece lindo um lugar assim .

— Em Mican, a tristeza se transformava em alegria, eu mesmo encontrei meu lugar aqui e sou feliz até hoje .

— Onde eu morava não tinha exatamente tal coisas .

— Como não?!

— Digamos que eu só poderia sair até o jardim e olha lá ainda .

— seu parceiro te prendia ?

— Não eu não tenho parceiro,  era meu pai que me prendia .

— Ele não deve bater bem da cabeça então. _ Teon olha para o grande portão coberto por sombras e uma densa neblina. — Está pronta para entrar em um novo mundo ?

— E claro que sim .

— Mas uma coisa que percebi foi que não perguntei seu nome até agora .

— Meu nome é Bela.

— Um belo nome combina com a dona que também é muito bela . E meu nome é Teon.

— Obrigada ._ A pele de Bela cora — O Evalen?

— Ele já está dentro da cidade , evalen tem coisas a fazer por enquanto .

— Então como você disse vai cuidar de mim nessa cidade .

— Não só cuidar como treinar você também.

— Treinar ?

— Sim, treinar vai ser bom para sua alto defesa , e eu vou me encarregar de te transformar em uma guerreira.

— Não sei nem segurar uma espada !

— Por isso vou treiná-la , agora sem mais delongas vamos entrar em Mican. _ Teon logo em seguida em um estralar de dedos abre o grandioso portão mostrando a Bela cidade .

  Crianças correndo de um lado para o outro , feericos de todos os tipos conversando rindo e trabalhando . As ruas iluminadas não só pela lua e as estrelas mas pela magia que abitava a cidade .o rio ao lado iluminando dando ainda mais brilho a cidade .

— E lindo _ Bela olha ao redor ao atravessar para dentro da cidade enquanto Teon  sumia com o portão atrás de si .

— E porque não viu o resto da cidade , e mais encantadora ainda ._ caminha até Bela com as maos no bolso da calça preta .

— As crianças são maravilhosas _ Bela se encanta ao olhar para as crianças correndo ao redor dela.

— Estou vendo que gosta muito de crianças. _ ele oferece um sorriso doce .

— Eu amo crianças,  só que eu quase não via uma na corte primaveril.

— Então essa é a causa que você cheira a rosas recem desabrochadas. _ bela cora e esconde as mãos atrás do corpo as apertando ao escutar o elogio .

— Eu acho isso até normal em mim ._ Adimitiu.

— Não estou falando que você é estranha tá , é que eu acho o cheiro das flores muito bom .

— Obrigada pelo seu elogio .

— Já acabou ou vão continuar a flertar?_ Evalen caminha pela causada passando as mãos no cabelo com um leve sorriso .

— Não estamos flertando,  só estamos...

— Tá, tá me poupe de certas coisas . Leve Bela para o castelo para conhecer os demais .

— E você?_ pergunta Bela colocando a franja atrás da orelha.

— Não se preocupe comigo , tenho mais coisas a fazer por aqui ._  respondeu Evalen.

— Então já vou levando Bela. _ fala Teon colocando as mãos na costa de Bela sem olhar para Evalen.

— Antes ..., vai indo Bela Teon acompanha você depois .

  Bela segue pela rua encantada sem deixar de notar nenhum detalhe se quer sorrindo para todos que passavam e cumprimentavam ela .

   Evalen no mesmo instante agarra teon pela gola da camisa e o leva para um lugar escuro afastado da visão de todos.

— Escuta aqui Teon , quero você longe de Bela,  a não ser só nos treinos , não quero você a elogiando e de gracinha com ela , entendido?!_ Evalen mostra aquele escuridão em seus olhos ao soltar a gola da camisa de Teon..

— Que eu saiba ela não tem parceiro , e isso me permite cortejar ela sem problemas. _ adimite Teon ao limpar a falsa mancha em sua camisa com um sorriso de lado .

— Escute o que eu disse ou teremos problemas sérios Teon,  não estou para brincadeiras .

— Como desejar ..Evalen._ Teon sai dando passos pesados até acompanhar Bela e mostrar um sorrisso doce a ela .

— Estou de olho em você Teon. _  Evalen rosna o nome do feerico ao desaparecer nas sombras pela última vez .




Hu Hu Hu , Não sei por que mais adorei escrever as últimas partes .🎶








  

  

🍷A corte de poeira estelar é escamas 🍷Onde histórias criam vida. Descubra agora