Estava sentado na mesa do xerife que estava bem bagunçada, demorei algumas horas para organizar os papeis e se eu te falar que eu nem pisei no que seria minha casa ainda desde quando cheguei aqui o assustaria. Lilly está sentada na minha frente desesperada e tão cansada que nem notou que seus cabelos estavam desgrenhados ainda preso e com seus óculos pretos ainda tomando todo seu rosto sem citar seu terninho perfeitamente desabotoado mostrando sua camiseta branca.
Ela é esquisitamente, atraente.
— Deus me ajuda o que vamos fazer? - Falou finalmente e eu cruzei os braços.
— Se ele te responder que seja com uma resposta de salvação.
— E se pedíssemos uma quarentena? - Me olhou. - Não vamos esperar ser igual o Covid ver um monte de morte.
— O que realmente pode acontecer de ruim com esse vírus? Vai ver não será tudo isso a menos que não esteja me contando tudo.
— Porque acha que eu não te contei tudo?
— Poderia ir para a sua casa tomar um banho, você aparenta estar cansada e muito preocupada e ao invés de você fazer isso você está aqui na minha frente e não para de ler esse tablet, porque?
— A varíola do Alasca pertence a uma família de vírus em forma de tijolo que pode infectar animais e seres humanos. Esses micro-organismos, conhecidos como orthopoxvirus, tendem a causar lesões na pele. Foi tudo o que eu descobri eu não consegui estudar mais, não consegui fazer mais testes e não sei como ele transmitem isso pode ocorrer um desastre mundial pessoas vão morrer e pessoas não vão poder tocar em pessoas se for de fato feridas pelo corpo.
— E o que mais? - A olhei. - Como vocês foram até o Alasca atrás de vírus que estava quieto?
— Seja esperto Matias, á muito vírus pelo mundo todo em todo o lugar muitas pessoas estudam sobre eles e muitos não sabem nem a existência. Tudo e em qualquer lugar há um vírus sendo ele mais letal um mais do que o outro. Esse vírus foi encontrado por um grupo de pesquisadores que estavam estudando uma região florestal e perfurou a neve e pegou um pouco para estudar e ao ver que foi muito estranho tudo que eles encontraram mandaram para gente. O que foi roubado tem poder transmitido para acabar com o mundo todo não somente com uma cidade qualquer.
— Eu queria muito tomar um banho e esfriar minha cabeça e pensar em uma forma de como podemos ter um plano de contingencia eu já avisei a todos que podiam. Agora só preciso esperar para ver qual a tomada de decisão e você deveria fazer o mesmo. Vamos, vou te levar para casa assim você faz o mesmo e amanhã nós pensamos em um plano melhor.
— Ok.
Ela levantou e saiu pela porta da delegacia, tudo foi muito intenso voamos e voltamos tudo em um único dia sem falar que era só meu primeiro dia ali. Eu nem se quer sabia onde era minha casa que sem duvidas precisava descobrir e enquanto ia para o carro eu ligava para uns contatos que poderia me ajudar e me passaram um endereço que quando chegou na rua da Lilly eu vi que era a mesma não somente isso eu era vizinho dela. Ela sorriu sem graça e logo entrou para sua casa e eu fui para a minha tão grande que estranhei como que seria viver em uma casa grande sozinho.
Comi algo rápido e tomei um banho e dormi no primeiro quarto que eu encontrei.
Acordei horas depois com o meu telefone tocando e era meu melhor amigo.
— Fala meu melhor amigo.
— Isso é hora?
— Claro que é o xerife mal chegou na cidade e já criou uma segunda pandemia.
— Como assim?
— Liga a TV só falam nisso todos estão atrás do mendigo que roubou o vírus do cientista que inclusive está passando por investigação. - Riu. - Cara que caos.
Liguei a Tv e vi as informações.
— Eu conheço a cientista ela e minha vizinha e acredite ou não ela está bem preocupada.
— O que de ruim pode acontecer?
— Ela disse que a doença de feridas, febre e demência é a única coisa que ela conseguiu estudar fora isso estamos lidando como desconhecido que sem falar que pode ter mutações com o Covid que ainda está por ai.
— Devemos começar a orar então para que Deus tenha misericórdia da gente foi muito difícil superar o Covid, você sabe que a Cami perdeu o pai para doença ela não vai suportar perder alguém de novo.
— Vai dar tudo certo eu confio na quatro olhos.
— Quem é essa?
— A cientista.
— É bonita ?
— Feia, muito feia.
— Duvido. - Deu risada. - Para de apelidar a menina.
Ouvi minha campainha tocando e então desliguei o telefone sem dar tchau vesti uma roupa e desci quando olhei no olho magico vi que era a Lilly estava no mesmo jeito que ontem só que com um terninho bege tão feio quanto o outro cabelo tão preso quanto ontem e seus óculos tomando todo o seu rosto.
— Bom dia Lilly.
— Bom dia Xerife. - Me olhou e sorriu e eu sorri de volta. - Tenho noticias excelentes.
— Qual?
— Encontramos o vírus o homem que roubou foi até a policia do Texas quando viu o jornal ele estava intacto e fechado ele acabou sendo preso mas graças a Deus todas as ampolas estavam da forma que deveria estar.
— Graças a Deus.
— Graças a Deus mesmo eu fico feliz que Jesus ouviu minhas orações nós não estaríamos preparados para o que viria. - Suspirou. - O CDC do Texas já está em posse do vírus e nesse momento estão destruindo.
— Deveríamos comemorar. - Sugeri.
— Podemos sair para comer essa noite, preciso trabalhar agora.
— Você quer ir comer em algum lugar ou comer aqui em casa? Eu acho que deve ter alguma coisa.
— Eu sei onde tem uma lanchonete que vende hamburguer com carne de churrasco feito na hora podemos ir lá.
— Te pego no trabalho?
— As 18h.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Assim Que Aconteceu - Concluído
Misteri / Thriller↪︎ Atenção, há relatos de abusos sexuais e sequestros. Se você passou por isso ou conhece alguém que passou, por favor ligue para 190 e denuncie. ↩︎ Tristan é um policial dedicado que encontrou na carreira a única forma de lidar com as sombras de s...