Azriel caminhava em direção ao ringue de treino da Casa do Vento, seus passos eram calmos, pesados, mas tranquilos, estava cansado devido a sua insônia que parecia não ir embora nunca, além de todas as preocupações que o assombravam. Assim que chegou ao arco que saía para o ringue viu as sacerdotisas aglomeradas em volta de Nestha, Emerie e Gwyn, todas euforicas enquanto o trio de valquírias, que havia passado recentemente pelo Rito de Sangue, falava.
O encantador de sombras arqueou as sobrancelhas e caminhou até Cassian que estava de braços cruzados e um sorriso orgulhoso nos lábios enquanto as assistia.
— Está acontecendo alguma coisa? — perguntou ele ao irmão.
— Nada, elas apenas querem saber como foi o Rito. Estão contando — respondeu Cassian e Azriel olhou para as três no meio do grupo, os olhos indo atentamente para Gwyn que tinha um largo sorriso no rosto e parecia reluzir de alegria enquanto ria.
— E o treino? — questionou Azriel.
— Ah, daqui a pouco eu vou mandar que elas parem — disse Cassian levando uma mão à nuca. — Não vou tirar esse momento delas.
Azriel soltou um riso nasalado, duas sacerdotisas que estavam em frente a Gwyn abriram um leve espaço entre elas dando melhor visão dele para a valquíria e ela o olhou, deu um pequeno sorriso e depois voltou a falar com as outras.
— Tá bem, tá bem! Acho que por agora já chega! — disse Cassian batendo as mãos e as fêmeas o olharam com desgosto. — Não me olhem assim, vocês estão aqui para treinar e não para fofocar, agora vamos, aquecendo!
Um som de resmungos e descontentamento saiu do grupo de fêmeas e foram se dispersando indo para seus lugares, porém, uma delas estava indo em direção ao arco que levava para dentro da casa. Mancava bastante e fazia leves caretas de dor, essa fêmea em questão era Gwyn.
Azriel andou até ela.
— Está tudo bem? — perguntou ele fazendo com que Gwyn parasse e o olhasse.
Ela deu um pequeno sorriso.
— A perna está doendo ainda um pouco, mas acho que em três dias eu volto aos treinos — ela disse passando a mão sobre a coxa que fora atingida por uma flecha durante o Rito. — E você, está bem?
Os olhos azul-mar encaravam os dele, e Azriel sentiu que suas sombras haviam relaxado sobre suas asas e ombros.
— Sim. É melhor você ir descansar — disse ele e Gwyn assentiu com a cabeça.
— Até breve então, encantador de sombras — disse ela por fim voltando o caminho de volta para a biblioteca e Azriel a acompanhou com o olhar até que ela desaparecesse na escuridão do corredor.
O macho realmente havia ficado preocupado com ela durante o Rito, além de lidar com o sequestro de Eris, ele também tinha a mente em Ramiel e em Gwyn, Emerie e Nestha e no final, tudo acabou e recebeu a notícia de que as duas primeiras agora eram Carynthian, assim como ele, Rhysand e Cassian. Azriel não costumava se sentir orgulhoso, mas ver que as três quais ajudou a treinar chegaram até o topo praticamente o deixava cheio de si, não que alguém tivesse que saber daquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras
FanfictionFanfic da série de livros pertencente a Sarah. J. Maas com foco no casal Azriel e Gwyn. 🌌 Gwyn é uma sacerdotis, Valquíria da Corte Noturna e Carynthian que vive na Biblioteca abaixo da Casa do Vento em Velaris. Azriel é um encantador de sombras...