Azriel e Cassian haviam deixado as fêmeas sozinhas para colocar os assuntos em dia. Os dois estavam em silêncio, taças de vinhos nas mãos enquanto estávamos entados em frente a lareira.
Cassian deu um gole generoso de vinho.
— Então, como foram os treinos das garotas na minha ausência? — perguntou.
— Foram bons, Emerie e Gwyn conduziram perfeitamente — respondeu Azriel olhando para o vinho em sua taça. — E a sua lua de mel?
— Foi tranquila — disse Cassian. — Quando não estávamos dormindo, comendo ou passeando estávamos fodendo que nem dois bichos no cio. Então, foi ótimo.
Azriel deu um pequeno sorriso.
— Me admira Nestha ainda ter energia — disse ele e Cassian deu risada.
Azriel então olhou para o irmão, para o anel de parceira no dedo anelar esquerdo que agora reluzia a luz da lareira.
— Soube que era Nestha desde o momento em que viu ela, não é? — disse e Cassian o olhou.
— Sem dúvida alguma — deu um sorriso.
— Mesmo ela senso humana ainda?
— Mesmo ela sendo humana. Aquela fêmea me assombrou desde o primeiro instante.
Azriel deu um sorriso de canto que não achou aos olhos, se lembrava da conversa que havia tido com Gwyn sobre a parceria de Elain e Lucien, a forma como ela enchergava a parceria deles, como os compreendia... Da forma que ele não pensava antes de ouvir as palavras dela e então veio o beijo.
Suspirou profundamente, não tinha dito a ninguém sobre o beijo, e não falaria como finalmente tinha dito uma boa noite de sono depois, e em como não conseguia parar de pensar em Gwyn, na maciez da boca dela, no calor do corpo, no cheiro, no gosto do beijo dela. Havia chego em certo ponto que estava tendo sonhos para lá de realistas sobre a sacerdotisa e ele tendo momentos muito prazerosos e aquilo o estava assombrando.
E estava tão focado em Gwyn que quando viu há horas atrás estava em frente a porta do banheiro esperando por ela. A proximidade dela, a permissão que ela deu de tocar nela, mesmo que sutilmente, o deu esperanças de poder provar novamente a boca dela, mas Nestha chegou e atrapalhou tudo.
— O que você acha da Gwyn? — perguntou Cassian o deixando um pouco surpreso, parecia que o irmão tinha lida seus pensamentos.
— Como assim? — perguntou Azriel e Cassian soltou uma breve risada.
— Durante o jantar eu vi vocês se olhando, não dá forma que sempre se olharam, de um jeito mais... Íntimo?
— Íntimo? Está vendo coisas Cass — disse Azriel. — Eu e Gwyn somos amigos, assim como você é amigo dela. Nada demais.
— É, certo, nada demais — respondeu Cassian dando um sorrisinho pretensioso.
Azriel devious o olhar e voltou a beber do vinho, ele sempre fora discreto em relação a fêmeas, e estava surpreso de não ter sido exatamente essa palavra já que Cassian notou seus olhares para Gwyn, ou seja, Azriel teria que ter muito cuidado com a forma que a olhasse, principalmente agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras
FanfictionFanfic da série de livros pertencente a Sarah. J. Maas com foco no casal Azriel e Gwyn. 🌌 Gwyn é uma sacerdotis, Valquíria da Corte Noturna e Carynthian que vive na Biblioteca abaixo da Casa do Vento em Velaris. Azriel é um encantador de sombras...