01

415 38 15
                                    

Gwyn se arrumava em seu pequeno quarto no dormitório da Biblioteca, o vestido que terminava de abotoar com ajuda de magia era numa cor pêssego que combinava com a cor de seus cabelos e sua pele, era de alças e costas nuas onde tiras se cruzaram, não tinha muito decote na parte da frente, sendo mais sutil.

Nestha havia ido em uma loja apenas para fazer comprar e achou que o vestido cairia bem na sacerdotisa e quando entregou a sacola nas mãos de Gwyn disse use no dia do meu casamento.

Sim, ela havia prometido a Nestha que tentaria ir na cerimônia de parceria dela e de Cassian, mas enquanto prendia a parte de cima do cabelo que fora cacheado em gordos cachos fazendo um penteado. Estava ansiosa, o coração batia forte no peito, as mãos tremiam levemente.

— Calma, Gwyneth, calma — disse para si mesma terminando de amarrar a parte de cima do cabelo que caia agora como uma cascata de metal derretido sobre a parte de baixo.

Ela olhou para o pequeno espelho onde sua face refletia, repuxou a boca para o lado, estava tão básica, tão apagada... Ela não tinha maquiagens ali, as sandálias que ia usar também foram emprestadas por Nestha, não sabia andar de salto alto, mas sabia que aprenderia em poucos minutos, afinal, todo o treino de equilíbrio que passou devia servir para alguma coisa.

Mas, faltava algo naquela imagem refletida de si e como se uma luz acendesse em sua mente, Gwyn se lembrou do colar que havia ganhado no Solstício de Inverno. Andou até o pequeno armário onde guardava seus mantos e o trage de couro illyriano, vasculhou e encontrou o pequeno saco onde o colar estava guardado.

O retirou dali o segurando com os dedos e deu um pequeno sorriso, correu de volta para frente do pequeno espelho e colocou o colar dourado com o pingente de uma pequena flor. Quando fechou o fecho da joia, Gwyn se olhou no espelho novamente e suas bochechas coraram quase fazendo as sardas desaparecerem de seu rosto.

Não sabia quem a havia dado o presente, mesmo implorando para Clotho contar, a sacerdotisa muda não o fez, mas, algo dentro de Gwyn dizia que sabia sim quem havia dado aquele presente, mas não conseguia formar um rosto.

Gwyn respirou fundo e se encarou no espelho.

— Você consegue — disse ela. — Você é a rocha contra qual as ondas quebram. — se abaixou para pegar as sandálias de salto alto e fino. — Vai dar certo, vai dar certo.

Repetia sem parar ao colocar os sapatos. Era só mais aquele detalhes e iria subir até a Casa do Vento onde Emerie e Nestha a esperavam.

Depois de pronta, a sacerdotisa se levantou, bambeou um pouco devido ao salto, mas logo conseguiu permanecer de pé e deu os primeiros passos, deu várias voltas no quarto pequeno até conseguir andar plenamente e saiu para o corredor seguindo em frente.

Quando passava por alguma das irmãs recebia olhares, alguns de julgamento e outros e encorajamento. Ao chegar na mesa de Clotho a sacerdotisa encapuzada a olhou e sorriu doce, a caneta de vidro deslizou sozinha escrevendo no papel.

Você está linda. O colar ficou lindo em você.

— Obrigada — agradeceu Gwyn segurando as mãos em frente ao corpo e se movia de maneira nervosa. — Alguma dica?

Clotho sorriu novamente, a caneta deslizou.

Viva, Gwyn.

Fora apenas isso e Gwyn assentiu, pensou um pouco e olhou na direção da porta da biblioteca e deu alguns passos, mas parou, parou e olhou para trás vendo que Clotho a assistia e deu um leve aceno de cabeça, para que Gwyn continuasse o caminho.

A valquíria suspirou profundamente e trêmula, soltou o ar pela boca e continuou sua caminhada até a porta passando por ela e chegando as escadas que subiam até a Casa do Vento. Quando subiu o primeiro degrau, algo puxou Gwyn para trás, medo, ansiedade... Mas ela reprimiu esses sentimentos e segurou na saia do vestido e marchou escadas a cima.

Corte de Adagas e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora