23

314 39 12
                                    

Gwyn não tinha muitos vestidos, na verdade, apenas os mantos, o vestido que usou na cerimônia de parceria de Nestha e o couro illyriano.

Não queria causar uma má impressão nos Grão-Senhores e muito menos na família de Azriel, então, sorrateiramente fora até a Casa do Vento e pediu um vestido, e a Casa a ofereceu igual ao que ela tinha em mente.

Era um vestido longo e azul claro, o decote era sutil e relaxava seu colo, as mangas eram soltas e longas com fendas desde os ombros as costas eram expostas e era segurado por uma corrente de prata com um pendente azul em forma de gota. A peça de roupa aventurava suas curvas esbeltas e esguias.

O cabelo, Gwyn preferiu deixar ele volto apenas com a franja presa em presinhas de prata nas laterais da cabeça.

Nos pés, Gwyn decidiu que nos pés vestiria sapatilhas de seda da mesma cor queno vestido e quando viu já estava atrasada quinze minutos, então subiu as escadas até a Casa rapidamente, quase correndo e quando chegou à porta da sala de estar parou abaixo do arco, não apenas para tomar fôlego, mas para admitir Azriel.

Ele estava de lado olhando para Velaris pelas enormes janelas, as mãos cobertas de cicatrizes dentro dos bolsos da calça preta, as sombras dançando em sua volta calmas e serenas. Ele usava uma túnica preta, tão preta que parecia sugar toda a lua, nos pés botas pretas bem lustradas e limpas, o cabelo bem penteado deixando ao uma ondinha caindo já testa. A roupa deixava claro o corpo musculoso que havia por debaixo, marcando sutilmente no tecido.

Gwyn respirou fundo e limpou a garganta chamando a atenção do amante que a olhou. Os olhos de Azriel se iluminaram quando a viram, um sorriso pequeno estampou o canto da boca bem desenhada dele.

- Eu sei que estou atrasada, me desculpa. Mas Merill não deixou eu sair enquanto não terminasse o resumo - disse entrando na sala e Azriel bufou pelas narinas enquanto estendia a mão direita para ela.

- Essa Merill acha que é quem afinal? - disse enquanto fechando os dedos em volta da mão de Gwyn e negou com a cabeça.

- Minha superior, minha chefe, bom, ela manda em mim - disse colocando a mão livre sobreno peito largo de Azriel que tinha uma feição de braveza no rosto. - Eu já estou acostumada.

- Não quer dizer que é certo - rosnou Azriel ainda enfezado. - Mas, enfim, - a mão livre dele fora até o rosto sardendo de Gwyn afagando o polegar na bochecha dela. - Você está linda.

- Sério? Eu não tinha nenhum vestido, pedi para Casa fazer esse... Está bom mesmo? Não quero parecer...

- Gwyn, está perfeita - ele cortou a fala dela fazendo olhar no rosto dele e respirar de forma trêmula e profunda.

- Você também, na verdade, está tão lindo que quase desmaiei na porta - disse de forma brincalhona e rindo fazendo Azriel gargalhad e levar a outra mão ao rosto dela e a deu um beijo entre o riso.

- Deixe para desmaiar em outro momento - ele disse. - Agora, vamos?

- Claro - disse ela passando os braços pelo pescoço dele e Azriel a pegou nos braços e andou até o terraço de pouso e dali ele abriu as enormes asas negras e as bateu levantando vôo.

***

Era a casa dos Grão-Senhores, não qualquer lugar, e era tão, mas tão bonita que Gwyn não sabia nem descrever, e estava tão nervosa que a barriga estava fria, as mãos suando frio e tremendo de leve, não deixou de ficar envergonhada também já que estava de mãos dadas com Azriel. Ela tentou puxar a mão, mas ele a segurou ainda mais forte enquanto chegavam a ernome sala de jantar da mansão.

Todos já estavam ali reunidos, olhares rapidamente foram para os dois à porta, mas o de Gwyn fora para o macho ruivo mais recluso no canto da sala de jantar, próximo a janela.

Corte de Adagas e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora