Azriel estava muito ocupado fazendo uma mala com roupas e pertences pessoais para levar ao então novo apartamento de Gwyn, sabia que não iriam morar juntos, mas isso não queria dizer que não podia pegar algumas coisas deixar lá para quando fosse passar um tempo com ela. Além disso, deixava meio claro que o território não estava disponível.
Haveria também um jantar lá, um que Gwyn estava preparando ela mesma para receber os amigos em sua nova casa que já estava com a cara dela, Azriel adorou ver os olhos dela brilhando com animação enquanto colocava a decoração e a corda de luzes feéricas douradas acima da cabeceira da cama que apenas ficavam acessas no período da noite. Ela também as tinha colocado pela varanda e enroladas no parapeito de ferro trabalhado.
Ele amava ver ela feliz e podia sentir aquela felicidade na própria pele.
- Então, o garoto morcego vai demarcar território? - a voz de Morrigan entrou em em quarto e Azriel a olhou por cima do ombro e então saiu de volta ao closet para pegar mais algumas coisas.
- Não exatamente - ele respondeu voltando com mais roupas pretas nas mãos, perfeitamente dobradas e Mor o assistia. - Ou talvez sim.
Morrigan deu risada.
- Sabe que nenhum macho que preze pela vida vai tentar chegar perto do apartamento dela, não sabe? - questionou se aproximando e parando ao lado de Azriel.
- Infelizmente existem os corajosos - ele disse sem olhá-la e os lábios de Morrigan se curvarem gentilmente para cima.
Ela tocou no braço de Azriel, o que fez ficar surpreso e sobressaltar de leve. Ele olhou para ali vendo a mão dela, as unhas vermelhas bem feitas.
- Eu estou muito feliz por você, Az, de verdade. Ela é simplesmente tudo o que você sempre precisou - o que nunca eu poderia ser. Era o que aquele sempre parecia dizer. - Você se sente bem com ela, eu vejo isso nos seus olhos.
Ele deu um pequeno sorriso de canto.
- Mais do que você imagina - o macho deu um longo suspiro e então se sentou na beira da cama e a amiga de tantos séculos se sentou ao lado. - Gwyn me faz ver que eu a mereço, que sou digno de poder amar ela, tocar ela, sou digno dela... - ele olhou para as mãos cobertas de cicatrizes e o canto da boca rubra de Mor tremeu. - Ela me vê e não tem medo ou receio do que sou.
- Isso é ótimo - disse Morrigan abrindo um sorriso e Azriel a olhou erguendo as sobrancelhas ao ver lágrimas rolando pelo rosto da fêmea mais linda de Velaris. - Eu fico aliviada, de verdade... Depois de tudo... - ela segurou as mãos de Azriel como nunca tinha feito antes. - Eu tinha meus motivos, você entende isso?
Azriel franziu as sobrancelhas e soltou um riso nasalado. Ele poderia não ter entendido há alguns anos atrás, mas agora, ele poderia ver as coisas com clareza, e sinceramente, ainda bem.
- Claro que entendo - disse ele segurando as mãos dela de volta. - Eu só não os sei, mas entendo.
Morrigan assentiu com a cabeça e então soltou as mãos dele para limpar as lágrimas. A fêmea não sabia se continuava a chorar, se repsirava com alívio ou sorria.
- Sabe, você... Você esteve lá, naquela noite... - disse Azriel e ela o olhou. - Você salvou a Gwyn, você trouxe ela para cada e cuidou dela. Obrigado.
Mor soltou o ar pelas narinas como num riso.
- Fiz o que tinha que fazer, e ainda bem que tudo ficou bem - deu dois tapinhas na perna de Azriel que assentiu com a cabeça.
- Acha loucura eu querer me casar com ela logo? - perguntou ele e Morrigan o olhou arregalando os olhos.
- Bom, talvez... Não estão há tanto tempo juntos - a fêmea disse enrolando uma mecha loura nos dedos. - Você quer isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras
Hayran KurguFanfic da série de livros pertencente a Sarah. J. Maas com foco no casal Azriel e Gwyn. 🌌 Gwyn é uma sacerdotis, Valquíria da Corte Noturna e Carynthian que vive na Biblioteca abaixo da Casa do Vento em Velaris. Azriel é um encantador de sombras...