Já havia alguns dias que Gwyn não via Azriel devido ele estar em uma missão a mando de Rhysand. Então, a rotina de Gwyn estava sendo a mesma de antes de se envolver com ele, trabalhava na Biblioteca, ia aos cultos no templo, cantava, ia aos treinos, retornava, e assim adiante. Claro que sentia falta dele, às vezes tinha a sensação fantasma das mãos e da boca dele contra sua pele, ela se arrepiava todas as vezes.
Cantarolava enquanto colocava alguns livros do lugar quando Merill a chamou para sua sala e ali estava ela em frente a mesa da superiora que a olhava seriamente de cima baixo.
- Preciso falar algo muito sério - disse a fêmea cujo a Pedra de Invocação brilhava na tiara de prata em cima da cabeça.
- Sou toda ouvidos - disse Gwyn segurando as mãos em frente do corpo.
Merill suspirou e tamborilou os dedos na beira da mesa.
- Este lugar existe para abrigar, acolher a ajudar sacerdotisas que passaram por traumas violentos. Você, Gwyneth, foi uma dessas sacerdotisas - a palavra foi pegou Gwyn de surpresa. - E ao conversar com Clotho, tanto eu, quanto ela, achamos que está na hora de você seguir em frente
O sangue de Gwyn esfriou nas veias, os olhos azul-mar se arregalaram e tinha certeza que estava pálida.
- Mas... Por que? Eu amo este lugar...
- Sabemos que ama, mas, é hora mostrar ao mundo seus dons como sacerdorisa. Você fez muito por esse lugar, você ajudou todas essas fêmeas a mudar. Todos os dias quando as vejo voltando daquele ringue, eu vejo esperança em seus olhos, e isso só foi possível por que você foi a primeira a pisar fora dessa Biblioteca - disse Merill. - Somos gratas por tudo o que fez, e é por isso que sabemos que o melhor para você está fora daqui.
Gwyn quase não conseguia respirar.
- Mas eu... Eu não estou pronta ainda, eu sequer sou digna ainda... - agarrou com a mão a Pedra de Invocação que carregava no bolso do manto por cima do tecido. - É algo que eu fiz? É por causa... Do Azriel?
As sobrancelhas de Merill se ergueram e ela inclinou a cabeça para o lado.
- Não, não é pelo macho que aquece sua cama - disse a superiora de Gwyn. - Mas ele te ajudou muito, afinal, já esteve mais fora dessa Biblioteca do que muitas aqui sonharam.
- E o meu trabalho? Os arquivos, os cultos...
- Nossas portas são abertas a todas as filhas que um dia decidirem partir - Merill deu um pequeno sorriso que Gwyn nunca viu..- Além disso, não sei quem seria melhor do que você para ser minha assistente, eno coral precisa da sua voz.
- Então por que tenho que ir?
- Por que a sua vida está além dessa montanha. Claro que não vamos expulsa-la daqui, de jeito nenhum, mas saiba que minha posição e a de Clotho é esta. Você deve ir, Gwyneth, deve viver além dessas paredes rochosas.
Gwyn engoliu em seco, ela não tinha palavras para dizer, era impossível dizer algo. Apenas acenou com a cabeça e se retirou da sala de Merill, a cabeça girando sem parar, o estômago revirando, tanto que teve que achar uma lata de lixo próxima para vomitar. As mãos tremiam sem parar e agora a garganta estava seca.
Claro que estava nos planos, mas ir embora? Deixar sua vida ali de vez? Ela não tinha pensado nisso, pensava que poderia ir e voltar para casa.
A sacerdotisa saiu o mais rápido possível da Bicicleta subindo as escadas para a Casa, sabia que encontraria Nestha e Emerie ali, e por sorte elas estavam na sala de estar conversando e rindo quando chegou, mas os risos e sorrisos cessaram quando viram a face assustada de Gwyn e sua palidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras
FanfictionFanfic da série de livros pertencente a Sarah. J. Maas com foco no casal Azriel e Gwyn. 🌌 Gwyn é uma sacerdotis, Valquíria da Corte Noturna e Carynthian que vive na Biblioteca abaixo da Casa do Vento em Velaris. Azriel é um encantador de sombras...