Depois de um dia longo e cheio de treinamento retornaram à casa da mãe de Rhysand onde jantavam à mesa. Azriel como sempre o mais silencioso e por vezes ele sentiu a pele queimando, as sombras agitadas avisando sobre o olhar de predadora de Nestha sobre ele. Não era comum ela olhá-lo daquela forma, então, era de se esperar que alguma coisa errada estava ali.
Assim que o jantar acabou, Emerie fora para casa, Cassian fora tomar um bom banho a mando de Nestha, Gwyn estava do lado de fora depois que um trio de meninas a chamaram. Azriel a observava com atenção da janela, as três meninas riram enquanto conversavam com a sacerdotisa valquíria.
— Azriel — chamou Nestha e ele a olhou vendo-a se sentando no sofá. — Precisamos conversar.
A fala o fez arquear uma sobrancelha, as sombras sussurravam em volta para que ele tivesse cuidado e Azriel fora até o sofá de frente com o de Nestha, se sentou ali se acomodando e a encarou sustentando o olhar de uma das fêmeas mais temidas de Prythian.
— Aconteceu algo? — perguntou ele e Nesta cruzou os braços erguendo o nariz olhando de cima.
— Desde quando você e Elain estão tendo um caso? — perguntou ela e o mundo Azriel pareceu parar.
— Caso? Não temos um caso...
— Mas Gwyn viu vocês juntos — cortou Nestha. — Ela chegou e viu, quem garante que não houveram outros encontros sorrateiros?
Azriel a encrava e soltou um breve riso nasalado.
— E seria um problema para você se eu estivesse com a sua irmã? Achei que gostasse de mim.
— Eu não veria problema se ela não tivesse um parceiro e você não estivesse arrastando suas asas para Gwyn — a voz de Nestha era séria e fria. — Eu não vou fazer rodeios, Azriel, serei franca com você e mesmo que eu te adore muito, se ferir uma de minhas irmãs eu não respondo mais pelas minhas ações.
O macho engoliu em seco trincando os dentes com força.
— Nestha, acredite em mim quando digo que não tenho nada com Elain, e Gwyn... Pode ficar tranquila quanto a ela — dizia Azriel.
— Eu espero que sim, ambas já sofreram demais e nenhuma das duas merece ser uma segunda opção — disse Nestha se levantando e Azriel ergueu o rosto para fita-la. — Se for escolher, escolha a certa de uma vez.
Não havia mais nada que ele pudesse falar para Nestha naquele momento e ela saiu da sala subindo as escadas para o andar superior.
Azriel respirou fundo e jogou as costas contra o sofá. Ele não se sentia dividido, não, longe daquilo, agora estava mais preocupado do que qualquer coisa e assim que Gwyn entrou dentro da casa rindo ele a olhou.
As bochechas dela estavam coradas, a ponta do nariz, os lábios avermelhados e estava linda com a luz dourada as luzes feéricas iluminando o cabelo acobreado... Pela Mãe, como ela era linda.
***
Já era tarde da noite, Azriel havia tomado um banho frio, quase congelando, para se colocar as ideias no lugar, as palavras de Nestha girando e girando em sua cabeça, as imagens de Gwyn e Elain, a beleza das duas que eram diferentes, em muitos aspectos. Ele queria as duas? Não sabia dizer e só tinha um jeito de descobrir e estava do outro lado do corredor.
Ele fora até a porta do quarto em frente e bateu algumas vezes bem devagar.
— Pode entrar — disse Gwyn que ainda estava acordada.
Azriel abriu a porta e a viu sentada na cama sobre os joelhos separados, ela usava uma camisola de algodão branca, uma das mangas estava caída deixando o ombro direito a vista. A sacerdotisa penteava os longos cabelos castanhos acobreados que estaga ainda úmido por causa do banho recém tomado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras
FanficFanfic da série de livros pertencente a Sarah. J. Maas com foco no casal Azriel e Gwyn. 🌌 Gwyn é uma sacerdotis, Valquíria da Corte Noturna e Carynthian que vive na Biblioteca abaixo da Casa do Vento em Velaris. Azriel é um encantador de sombras...