•VOU ME ARREPENDER DISSO•

420 47 9
                                    

-Corram! - Brianna ainda está embriagada pelo sono quando começa a ouvir a voz desesperada e Katniss - Corram!

Ela é puxada pra cima por Declan, e empurrada para começar a correr.

-O que é isso? O que é isso? - ela escutou a voz atônita de Peeta, enquanto corria atrás de Finnick e Mags.

-Algum tipo de névoa. Gás venenoso. Corra, Peeta! - Katniss responde, continuando a puxá-lo.

Brianna olha pra trás, vendo a enorme cortina de névoa cor de rosa perseguí-los. Ela estava mais lenta, sua perna machucada enroscando-se nas trepadeiras, mas ela permanece de pé, mas o mesmo não acontece com Peeta.

-Temos que ajudá-los - ela afirma, e Finnick suspira, antes de voltar em direção a Katniss e Peeta, junto com Declan.

-Nós vamos carregá-lo - Declan afirma - Conseguem levar Mags?

-Eu levo - Brianna respondeu, vendo a hesitação de Katniss. Mesmo com a perna machucada, Brianna ainda era fisicamente maior. Mags subiu nas costas de Brianna, e Finnick e Declan agarraram Peeta, começando a carregá-lo.

As trepadeiras começam novamente a se enroscar nos seus pés, e Brianna vai ao chão, mas não por culpa de Mags. A senhora sai das costas de Brianna, e ela e Katniss tentam desenroscar as plantas, enquanto a névoa as atinge.

-Vai! - Brianna grita - Pegue Mags e vá embora! - ela empurra Katniss, que sem saber o que fazer, apenas atende o comando mecanicamente, enquanto Brianna ainda tenta se soltar.

Todo seu corpo já estava dormente por causa da névoa, mas ela se recusa a ceder. Ela vê uma silhueta correr na direção dela e uma lâmina cortar as trepadeiras enroscadas em seus pés.

-Vamos, Bonitinha - ela escuta a voz de Declan ao mesmo tempo em que ele a coloca em suas costas. Ela sente sua visão escurecendo e a última coisa que escuta antes de cair na inconsciência é um canhão.

[...]

Brianna acorda com outro canhão, dessa vez, já na praia. Ela havia ficado fora durante a morte de Mags e toda a confusão com os macacos bestantes, acordando apenas quando a morfinácia do Distrito 6 havia partido.

-Como se sente, Bonitinha? - ela ouviu a voz de Declan e piscou algumas vezes até conseguir focalizar o rosto dele.

-Parece que eu fui atropelada - ela respondeu - Quem morreu?

-A mulher do 6 - Declan hesitou - E Mags.

-Na névoa?

-Sim - Declan respondeu - Depois que você caiu, Katniss não conseguiu carregar Mags. Ela se sacrificou para que eu pudesse pegar você.

Brianna assente, parecendo pensativo, e Declan a deixa viver o próprio luto. Ela come um pouco de pão do Distrito 4 com crustáceos que Finnick havia pego quando ouviram um grito.

É possível ver uma onda surgir no alto da montanha e descer varrendo tudo, até atingir a praia, terminando na Cornucópia.

-Se eu estiver certa, somos 12 - Brianna comenta, assim que o canhão soa.

Depois que tudo se acalmou, todos sentam-se novamente na praia, até verem três pessoas saindo da floresta.

-Olha lá - Katniss aponta.

-Quem são? - Peeta pergunta - Ou, o que são? São bestantes?

-E Johanna - Brianna afirma.

-Johanna! - Finnick chama.

-Brie! Finnick! - Johanna responde, enquanto se aproximam dela e dos outros dois seres avermelhados.

-A gente pensou que se tratava de chuva, por causa do relâmpago, e estava todo mundo morrendo de sede. Mas quando ela começou a descer, a gente viu que na verdade era sangue. Sangue espesso e quente. Não dava para ver, não dava para dizer se era ou não sem beber um pouco. A gente simplesmente veio cambaleando de um lado pro outro, tentando sair de lá. Foi quando Blight atingiu o campo de força - Johanna gesticulava freneticamente, enquanto contava o que havia acontecido.

-Sinto muito, Johanna - Finnick respondeu.

-Tudo bem - Johanna respondeu - Bom, ele não era grande coisa, mas era do meu Distrito. E me deixou sozinha com aqueles dois - apontou para Wiress e Beetee, o segundo ainda estando estirado no chão.

-Tique-taque. Tique-taque - Wiress repete, andando em círculos na areia.

-É isso aí, a gente sabe. Tique-taque. Pancada está em estado de choque - Johanna comentou e a empurrou na praia quando Wiress tentou se aproximar - Fique quietinha ai, certo?

-Deixa ela em paz! - Katniss rebate e Brianna vê Johanna cerrar os olhos.

-Deixá-la em paz? - Brianna entra na frente antes de Johanna pudesse avançar, brandindo o machado em sua mão - Quem você pensa que os tirou daquela selva de sangue por você? Sua... - Johanna continua xingando enquanto Brianna a carrega em direção a água.

[...]

Todos estavam conversando sobre a descoberta da arena ser um relógio quando Wiress subitamente para de cantar. Ao se virarem, eles conseguem ver Brutos a esfaqueando no pescoço. O corpo dela cai no chão assim que Katniss atinge o peito dele com uma flecha, e o mesmo cai na água.

Brianna consegue ver um machado de Johanna voando, atingindo o peito de Enobaria, que cai pra trás. Finnick é atingido por uma facada de Cashmere na coxa, após tentar impedir um ataque de Gloss a Peeta. A dupla de irmãos do Distrito 5 contorna a Cornucópia, antes de correrem de volta para a selva.

Três canhões soam e o chão começa a tremer, antes de girar, e todos caem no chão. Brianna vê Declan segurando o braço de Peeta, confiando o peso dos dois no machado fincado na Cornucópia. Johanna está segurando o braço de Katniss, com seu machado fincado nas pedras, e Finnick está sustentando o seu peso e o de Beetee.

Brianna, agarrada ás pedra, vê o corpo de Wiress cair na água, e também lembra-se do fio que ela estava segurando, e o quando Beetee se importava com aquilo.

-Vou me arrepender disso - ela resmungou, antes de se soltar, caindo na água.

[...]

-Será que ela caiu na água? - Johanna perguntou, assim que tudo havia parado de girar, vendo que Brianna não estava ali.

-Eu não ouvi nenhum canhão - Peeta respondeu e logo viram uma mão surgir na beirada da ilha, quase agarrando o pé de Declan, que pulou de susto. Segundos depois, Brianna emergiu, tossindo água.

-Wiress... Fio... Beetee... - ela tenta explicar, tentando fazer o ar voltar aos seus pulmões, e Johanna arranca o rolo de fios de suas mãos.

-Sua maluca! Você se jogou na água para pegar um fio? - Johanna exclama.

-Pode ser útil, em um futuro próximo - Brianna encolhe os ombros, sem necessariamente querer discutir.

📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷

Mais um capítulo saindo!

Lembram-se que eu falei que Gloss e Cashmere seria importantes? Esse é o motivo de eu ter trocado quem morre na cena da Cornucópia.

Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!

Além da Corrente - Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora