Capítulo 1

3.9K 169 190
                                    

Essas ruas vão fazer você se sentir completamente novo
As luzes irão inspirá-lo
Deixa isso para aqui em Nova Iorque

Empire State Of The Mind - Alicia Keys

Empire State Of The Mind - Alicia Keys

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

📍Nova York, Estados Unidos

Scarlett LeBlanc

Existem lugares onde tudo começa, lugares onde você nunca se imaginou partindo. Nova York poderia ser muito bem a cidade onde eu passaria uma vida inteira. Tudo que eu criei nesses dezoito anos estava aqui. Mas quando tudo o que você cria foi sobre um terreno movediço, nada é o bastante para fazer você ficar.

Falta horas para um vôo que vai me fazer atravessar o Oceano. E mesmo o atravessando, eu sei que as marcas que deixei por Nova York vão se perpetuar. Ecoando em cada esquina.

Ecoando em uma floresta vazia e fria.

-O mesmo de sempre ? - pergunta uma garçonete assim que se aproxima . - Seu pedido é sempre o mesmo - disse, com um sorriso brincando em seus lábios carnudos.

-O mesmo de sempre - concordo baixo.

A lanchonete era sempre a mesma, o pedido, as ruas, os lugares. Nada mudava. Penso que é o normal do ser humano procurar desculpas para justificar o que estava fora de órbita.

Às vezes a gente se prendia na idéia de que Deus quis assim. O Destino já tinha traçado, estava escrito nas estrelas. E as inúmeras teorias que o mundo criou para nos consolar da dor.

Eu não procuro desculpas, não acredito que Deus quis assim, ou o destino já tinha traçado minha vida antes mesmo de eu nascer. Eu costumo entender que, a culpa é minha, única e exclusivamente minha.

"E" e "se", uma vez vi em um filme que são duas palavras tão inofensivas, mas que quando as junta. Tem o poder de o atormentar por toda uma vida.

Eu aceitava meus erros, mas isso não quer dizer que eles não me atormentava todos os dias. "E se?" E se eu tivesse dito antes o que sentia por ele.

Eu não ia precisar atravessar um Oceano, muito menos o ver de longe. Essa lanchonete só é minha favorita porque um dia foi a dele, o meu pedido só era o mesmo todos os dias porque um dia foi o dele.

-O milkshake é cortesia da casa - ela diz em um tom suave, os grandes olhos me analisam enquanto deposita o líquido marrom na mesa. - Não parece ser um dia bom.

-Obrigada - sussurro. - E acredite, é um bom dia.

O toque do celular vibra chamando minha atenção. Suspiro já sabendo quem devia está a me ligar pela décima vez, com palavras severas me dizendo a contagem regressiva que falta até a hora do meu vôo.

OCEANOOnde histórias criam vida. Descubra agora