Capítulo 24 - Coragem

39 5 0
                                    

POV HARRY

Eu definitivamente havia me esquecido completamente de Monstro. Desci as escadas atrás de Lauren e o que encontrei ao entrar na cozinha foi realmente hilário. Com certeza soltaria altas gargalhadas se não fosse eu que tivesse que controlar aquela situação. Monstro estava de pé em cima da mesa enquanto segurava Mundungo Fletcher pela orelha enquanto berrava para que o homenzinho ficasse quieto. Assim que o elfo doméstico percebeu a minha presença, ele rapidamente empurrou Fletcher para o lado e fez uma profunda reverência enquanto balbuciava: "Monstro voltou com o ladrão Mundungo Fletcher, Mestre".

Mundungo se levantou atabalhoadamente e sacou sua varinha; Lauren, porém, foi mais rápida que ele.

Expelliarmus!

A varinha de Mundungo foi arremessada no ar, e Louis a segurou. Com um olhar assustado, Mundungo correu para as escadas: Shawn se atirou sobre ele, e Mundungo foi derrubado sobre o chão de pedra com um som abafado de coisas se quebrando.

— O QUE FOI? – ele gritou com toda força, contorcendo-se para tentar se soltar da pegada de Shawn – O que foi que eu fiz? Colocar um maldito elfo atrás de mim, que brincadeira é essa, o que eu fiz, me solta, me solta, ou...

— Você não está numa boa posição para fazer ameaças – eu disse revirando os olhos para aquela cena patética.

Atravessei a cozinha a passos largos, e me ajoelhei ao lado de Mundungo, que parou de lutar e parecia aterrorizado. Shawn se levantou, arfando, e observou enquanto eu apontava minha varinha para o nariz de Mundungo. Mundungo fedia suor azedo e tabaco. Seu cabelo estava embaraçado, e suas roupas, manchadas. Ergui o olhar e dei de cara com o par de olhos verdes acinzentados que olhava tudo aquilo com a sua melhor cara de nojo que já vi diversas vezes pelos corredores de Hogwarts.

— Monstro pede desculpas pelo atraso na captura do ladrão, Mestre – crocitou o elfo – Fletcher sabe como se safar, tem muitos esconderijos e comparsas. Ainda assim, no fim das contas Monstro o encurralou.

— Você se saiu bem, Monstro. Obrigada – eu disse, e o velho elfo fez uma reverência no qual respondi com um aceno de cabeça.

— O que está acontecendo, Harry? Porque Monstro foi atrás de Mundungo? – perguntou Camila que parecia tão confusa quanto os outros.

— Bom, alguns dias atrás eu chamei Monstro para uma conversar em particular – eu disse enquanto pegava Mundungo pelo colarinho daquela roupa imunda e o levantava, para logo em seguida empurrá-lo contra uma cadeira, amarrando suas mãos e pés com um leve aceno da minha varinha – Eu andei pensando bastante sobre onde poderia estar o medalhão de Slytherin dentro dessa casa, porque não tenho nenhum outro lugar em mente que isso possa estar. Então me ocorreu o seguinte pensamento de já ter visto esse medalhão aqui. Passei um bom tempo em todos os cômodos apenas observando cada cantinho e me lembrei que naquela faxina que demos há alguns anos de ter visto um medalhão de ouro na sala de visitas lá em cima. Então foi quando chamei Monstro para perguntar se ele havia pegado de volta.

— Oh meu Deus – Camila exclamou levando as mãos a boca em claro sinal de surpresa – Eu acho que me lembro dele. Shawn me perguntou o que era e eu sem olhar, apenas disse para ele se livrar daquilo sem questionar.

— Bom, Monstro me disse que havia pegado, mas que Mundungo Fletcher havia aparecido aqui e roubado tudo, não foi Monstro?

— Sim sim. Levou tudo: os retratos da Srta. Lena e da Srta. Lyne, as luvas da minha senhora, a Ordem de Merlim, Primeira Classe, as taças de vinho com o brasão da família e, e...

Monstro tentava recuperar o fôlego: seu peito cavado subia e descia rapidamente, então seus olhos se arregalaram e ele soltou um grito de congelar o sangue.

De um jeito diferente (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora