Ainda tentando recuperar um pouco da minha dignidade e ignorar a ressaca que martelava em minha cabeça, fui surpreendida pela chegada repentina de Hermione, acompanhada de Harry. Seus passos eram rápidos e decididos, e a expressão no rosto de Hermione não prometia nada bom. Ela parou diante de mim, os braços cruzados e uma sobrancelha arqueada de forma inquisitiva.
- Anya, você pode vir conosco um minuto? - Hermione perguntou, embora mais soasse como uma ordem do que um convite. Antes mesmo de eu responder, Harry lançou-me um olhar de simpatia, claramente ciente do estado lastimável em que eu me encontrava.
Levantei-me, um pouco instável, e segui Hermione e Harry para um canto mais reservado do Salão Principal. Assim que paramos, Hermione não perdeu tempo.
- Anya, o que aconteceu com você? Você parece... terrível. - Não pude deixar de sentir uma pontada de raiva, provavelmente impaciência pela dor de cabeça da ressaca, consciente do quão indisposta eu deveria parecer.
- Ah, Hermione, nós... decidimos relaxar um pouco ontem à noite, mas isso não vem ao caso, estou com dor de cabeça - comecei, tentando minimizar a situação. Hermione balançou a cabeça, claramente desaprovadora.
- Relaxar? Você quer dizer beber até não se lembrar como voltou para Hogwarts? Isso não é relaxar, Anya, isso é ser irresponsável. Você sabe que estamos em tempos complicados, precisamos estar alert... - Harry interrompeu
- Hermione! Não foi pra isso que chamamos ela. - Harry olhou quase fuzilando Hermione que apenas suspirou e assentiu.
- Só quero que você esteja segura, Anya. E isso significa tomar decisões melhores. - Hermione suspirou, seu semblante suavizando um pouco.
- Todos cometemos erros, mas o importante é aprender com eles. Vamos ficar de olho um no outro, certo? - Harry colocou a mão no meu ombro, oferecendo um sorriso tranquilizador.
Assenti, ainda processando a reprimenda de Hermione e o conforto de Harry, a última coisa que eu esperava era que a conversa tomasse um rumo ainda mais sério e alarmante. Mas foi exatamente o que aconteceu quando Harry, hesitante, olhou para Hermione antes de se voltar novamente para mim, uma expressão grave em seu rosto.
- Anya, temos outra coisa para te contar. - começou Harry, sua voz baixa, como se temesse ser ouvido por alguém indesejado. - Fred e George estavam usando o Mapa do Maroto ontem à noite e... eles viram alguém que é do seu interesse...
Meu coração começou a bater mais rápido, um pressentimento ruim se instalando no meu estômago.
-O que eles viram? - perguntei, temendo a resposta.
- Regulus Black, nosso antigo amigo.... andando pelos corredores de Hogwarts - disse Harry, observando minha reação de perto, por um momento, o mundo pareceu girar ao meu redor.
- I-isso... isso é impossível - gaguejei, negando a realidade daquelas palavras. - Ele está morto, como ele poderia estar aqui? - falei e Hermione interveio, sua voz firme, mas cheia de preocupação.
- Anya, nós suspeitamos que ele esteja usando a Poção Polissuco. Isso explicaria como ele conseguiu entrar. E, se for verdade, então quando ele se revelar será uma surpresa.. e tanto- A ideia de Regulus vivo após eu presenciar sua morte ano passado e possivelmente se escondendo sob o disfarce de alguém, me deixou gelada de medo.
- Mas... o que... Por que voltaria? - Minha voz tremia com a enormidade do que estava sendo sugerido.
- Não sabemos ao certo, Anya, mas temos que estar alertas - disse Hermione. - Você precisa ficar atenta agora. Não estamos dizendo para desconfiar de todos ao seu redor, mas... só para estar atenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca Negra - Theodore Nott
FanfictionAnya Grindelwald retorna a Hogwarts para mais um ano letivo, mas a escola é rapidamente envolvida por uma série de sequestros e assassinatos misteriosos. Portadora de um sobrenome que ecoa poder e infâmia, Anya se vê no centro de uma investigação pe...