40 - Lado Obscuro

231 12 0
                                    

As semanas se passaram, e eu me afastava aos poucos de Theodore. Ele estava agindo muito mais estranho do que antes, e a desconfiança crescia em mim a cada dia. No salão comunal, estavam Pansy, Astoria, Lorenzo e Draco. O ambiente estava carregado, como se todos estivessem esperando que algo acontecesse.

- Anya, você está falando besteiras. Se Theodore fosse um Comensal, eu saberia. Meu pai é um Comensal, eu teria ouvido algo. - Draco disse olhando diretamente para mim.

- Mas Mattheo é um Comensal, Draco. E o pai do Theodore também é. Isso significa que, sem dúvidas, Theodore está envolvido. - Astoria, interveio.

- Ou talvez não. Theodore não é tão burro quanto Mattheo. Ele pode estar apenas disfarçando. - Lorenzo tentou mediar a situação, como sempre.

Pansy soltou uma risada alta, atraindo a atenção de todos. Eu a encarei, sentindo a frustração aumentar.

- Qual é a graça, Pansy? - Perguntei.

- Vocês são a graça. Mattheo pode parecer burro, mas ele é muito mais inteligente do que todos aqui. Ele sabe disfarçar as situações. - Ainda rindo, ela respondeu.

- Ela tem razão. Mattheo sempre foi mais esperto do que parece. E se Theodore está realmente envolvido, ele deve estar jogando o mesmo jogo. - Draco disse e assentiu, concordando com Pansy.

- Então, o que eu devo fazer? Continuar fingindo que nada está acontecendo? - Eu disse, e suspirei, sentindo o peso da situação. Astoria colocou uma mão no meu ombro, oferecendo um consolo silencioso.

- Anya, você precisa ser cuidadosa. Se Theodore está realmente envolvido, precisamos descobrir a verdade antes que seja tarde demais, - disse Astoria, sua voz carregada de preocupação.

- Você tem razão, Astoria. Mas é tão difícil acreditar que ele possa estar envolvido... - Eu suspirei, sentindo o peso da situação se acumulando sobre mim.

Deixei o salão comunal, subindo as escadas com passos pesados. Quando cheguei ao meu quarto, fechei a porta e me joguei na cama, a frustração tomando conta de mim. Peguei o travesseiro e gritei nele, tentando liberar a angústia que sentia.

O grito abafado parecia não aliviar o peso em meu peito. Por que tudo tinha que ser tão complicado? Por que Theodore estava agindo de forma tão suspeita? E se ele realmente estivesse envolvido com os Comensais da Morte, o que isso significaria para nós?

Depois de alguns minutos, me virei de costas e olhei para o teto, tentando organizar meus pensamentos. A possibilidade de Theodore estar envolvido com os Comensais da Morte era assustadora, mas eu precisava saber a verdade. Precisava entender o que estava acontecendo, não apenas para minha própria paz de espírito, mas também para proteger aqueles que eu amava.

Puxei o cobertor sobre mim, tentando encontrar algum conforto. Fechei os olhos e, pela primeira vez em semanas, deixei as lágrimas rolarem livremente. Theodore podia estar escondendo algo, mas eu não iria descansar até saber exatamente o que era.

- Bem, bem, bem. Eu nunca pensei que veria a Anya Grindelwald em lágrimas, - alguém disse, com uma risada.

Assustada, me virei rapidamente ao ouvir a voz zombeteira de Mattheo. Ele estava encostado no batente da porta, um sorriso malicioso nos lábios.

- Eu não tenho tempo para as suas brincadeiras, Mattheo. - Respondi e bufei, tentando recuperar a compostura, Ele riu ainda mais, aproximando-se de mim.

- Você está muito sensível hoje. Onde está aquela Anya que mandava todo mundo se foder? - Ele diz, e eu senti ele se aproximando da casa.

- E o que você quer, Mattheo? Eu realmente não estou com paciência para você agora. - Respondi e revirei os olhos, exasperada.

A Marca Negra - Theodore NottOnde histórias criam vida. Descubra agora