Após o baile de inverno, tudo parecia ainda vibrar com a energia e o esplendor da noite. Eu, Pansy, Astoria, Draco, Regulus e, claro, os gêmeos Weasley, estávamos juntos, rindo e compartilhando histórias enquanto deixávamos Gina no dormitório feminino. A noite ainda era jovem para nós, e a aventura da noite nos chamava. Cedrico, com seu charme habitual, havia nos convidado para uma pequena festa pós-baile nas masmorras, uma celebração escondida dos olhares vigilantes dos professores de Hogwarts. A ideia de uma festa secreta, especialmente depois de uma noite tão mágica, era simplesmente irresistível.
Os gêmeos, com seu espírito travesso e humor inigualável, já começaram a zoar sobre como todos nós estaríamos de ressaca no dia seguinte, tentando imaginar as expressões severas do Professor Snape ao nos ver no salão principal.
- Imaginem só a cara do Snape nos vendo amanhã - disse Fred, segurando uma risada. - Ele vai precisar de um pote inteiro de antídoto contra ressaca só para suportar nos olhar - completou George, arrancando risadas de todos nós.
A camaradagem entre nós era palpável, a energia do grupo vibrante e contagiante. Era incrível como, apesar das nossas diferenças e das casas em que estávamos, momentos como esse nos uniam, fazendo-nos esquecer por um instante das rivalidades de Hogwarts.
Ao chegarmos à entrada da festa, um aluno, provavelmente um dos encarregados de guardar o segredo da celebração, nos bloqueou.
- Quem convidou vocês? - ele perguntou, com um olhar desconfiado.
- Ah, você não sabia? Somos os entretenimentos da noite. Prepare-se para o show de mágica Weasley! - Sem perder o ritmo, Fred respondeu, o tom jocoso foi o suficiente para desarmar qualquer suspeita, e com um rolar de olhos, o aluno deu espaço para passarmos.
A festa dentro estava movimentada e elétrica. Luzes bruxuleantes iluminavam as faces sorridentes e animadas dos estudantes que dançavam e riam, aproveitando a liberdade da noite. Era uma visão mágica, um momento de pura alegria e desinibição. Nós nos juntamos ao frenesi, celebrando a noite e a companhia um do outro, deixando os problemas e as preocupações para trás, mesmo que apenas por algumas horas.
Logo que Cedrico se aproximou, seu sorriso contagiante iluminou ainda mais a festa.
- Olá, pessoal! Espero que estejam se divertindo tanto quanto eu estou! - Ele saudou a todos nós, irradiando uma alegria genuína.
Fred e George, com suas travessuras habituais, não perderam a chance de elogiar e ao mesmo tempo zoar a organização da festa.
- Ced, você superou a si mesmo desta vez - disse Fred, com um sorriso maroto.
- Sim, quase não reconhecemos o lugar sem uma pilha de trabalho da detenção nos esperando - George acrescentou, fazendo Cedrico e todos nós rirmos.
Astoria, Pansy e eu compartilhávamos risadas, aproveitando o momento, quando meus olhos involuntariamente encontraram os de Theodore, que conversava com Anastácia. Eu soltei um suspiro leve, me esforçando para ignorar a pontada de ciúme que senti, e voltei minha atenção para os meus amigos.
Regulus se juntou a nós com um copo de refrigerante na mão, e Astoria imediatamente se animou.
- Regulus, onde você encontrou essa cerveja amanteigada - ela perguntou, olhos brilhando. Ele riu.
- Estão distribuindo cerveja amanteigada no bar. - Ele disse sorrindo e vendo Astoria deu pequenos pulinhos, claramente animada.
- Ah, isso é fantástico! Vamos lá buscar algumas antes que acabem! - Pansy lançou um olhar divertido para Astoria e rindo dos seus pulos.
- Você e sua paixão por cerveja amanteigada, Astoria. Nunca muda. - comentou.
- É, a diversidade de bebidas é definitivamente um dos pontos altos da noite. - Cedrico falou, aproveitando o bom humor do grupo, concordando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca Negra - Theodore Nott
FanfictionAnya Grindelwald retorna a Hogwarts para mais um ano letivo, mas a escola é rapidamente envolvida por uma série de sequestros e assassinatos misteriosos. Portadora de um sobrenome que ecoa poder e infâmia, Anya se vê no centro de uma investigação pe...