Desde o terrível episódio na câmara secreta, a calma nunca realmente retornou a Hogwarts. Pelo contrário, os corredores que outrora reverberavam com risadas e conversas despreocupadas agora pareciam ecos de uma paz há muito perdida. Assassinatos, mais frequentes do que nunca, tinham lançado uma sombra escura sobre nossa amada escola, e eu, Anya, sentia a tensão no ar, como uma promessa de tempestade prestes a desabar.
Desde a chegada de Lucio, um novo aluno de olhar astuto e presença inquietante, os eventos sinistros haviam se intensificado. Embora nenhum de nós quisesse admitir, sua presença coincidia estranhamente com a crescente onda de terror. Eu não conseguia descansar, obcecada por descobrir a verdade por trás desses atos nefastos.
Draco, Mattheo, Theodore e eu nos tornamos inseparáveis. Cada um de nós, movido por nossas razões pessoais, estávamos unidos pelo desejo comum de restaurar a segurança de Hogwarts. Nossas reuniões noturnas na Sala Precisa haviam se tornado um ritual. Lá, cercados por livros antigos e pergaminhos espalhados, discutíamos cada nova pista, cada boato ou testemunho, por mais frágil que fosse.
- Está ficando mais complicado, Anya, - Draco murmurava frequentemente, passando as mãos pelos cabelos loiros, frustrado. - A cada dia que passa, parece que estamos mais distantes da verdade.
Eu concordava com ele em silêncio. Apesar de nossa dedicação, cada trilha parecia se desvanecer no ar, como se alguém estivesse sempre um passo à nossa frente, apagando quaisquer vestígios antes que pudéssemos segui-los.
Uma noite, enquanto vasculhávamos mais uma pilha de livros antigos sobre maldições e feitiços proibidos, Theodore, que raramente deixava sua usual reserva de lado, levantou uma hipótese que nenhum de nós havia considerado.
- E se estivermos procurando no lugar errado? E se isso for algo... novo? Ou algo tão antigo que todos esqueceram? - Ele sugeriu, olhando nos nossos olhos com uma seriedade que arrepiou minha espinha.
Essa ideia me atormentava. Estávamos lidando com algo desconhecido? Ou, pior, algo que estava escondido à vista de todos, mascarado pela rotina e pela história de Hogwarts?
Certa noite, enquanto caminhávamos de volta para nossas respectivas casas após outra reunião infrutífera, ouvimos passos ecoando atrás de nós. Virando abruptamente, vimos uma sombra desvanecer-se na curva de um corredor distante. Corremos naquela direção, mas encontramos apenas o vazio e o silêncio, como se a própria escola guardasse segredos.
Naquela noite, deitada em minha cama na torre da sonserina, eu não conseguia dormir. As estrelas lá fora pareciam piscar códigos, e a lua cheia iluminava os terrenos de Hogwarts, que, embora belos, agora pareciam um palco para algum ato trágico ainda não revelado.
- Vamos descobrir, eu prometo, - sussurrei para mim mesma, uma promessa não apenas para mim, mas para todas as almas que Hogwarts ainda abrigava. Com cada dia que passava, nossa busca se tornava mais desesperada, mas eu sabia uma coisa com certeza: não descansaríamos até que cada sombra fosse iluminada, até que cada sussurro nas paredes fosse entendido. E com Draco, Mattheo e Theodore ao meu lado, eu sentia que, de alguma forma, eventualmente desvendaríamos tudo.
A tarde havia descido com uma quietude anormal sobre Hogwarts, quando Mattheo emergiu, ofegante, da seção proibida da biblioteca, segurando um volume grosso e empoeirado. Ele correu pelos corredores, esquivando-se das sombras crescentes, até chegar à biblioteca principal, onde Draco, Theodore e eu estávamos mergulhados em nossas pesquisas.
- Vejam isto! - exclamou Mattheo, jogando o livro na mesa com um baque surdo que atraiu olhares curiosos. Nós nos inclinamos para ver a capa desgastada: um estudo profundo sobre Gellert Grindelwald.
- Encontrei algo que pode mudar tudo, - Mattheo começou, folheando o livro até uma página marcada. - Diz aqui sobre a relação intensa entre Dumbledore e Grindelwald. Eles eram mais do que amigos ou rivais; eles compartilhavam uma visão de mundo que, por pouco, não os levou a dominá-lo juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca Negra - Theodore Nott
FanfictionAnya Grindelwald retorna a Hogwarts para mais um ano letivo, mas a escola é rapidamente envolvida por uma série de sequestros e assassinatos misteriosos. Portadora de um sobrenome que ecoa poder e infâmia, Anya se vê no centro de uma investigação pe...