Tanto Sizhui quanto Jin Ling quase cuspiram o chá quando viram Wei Wuxian e Jiang Cheng entrarem no refeitório…. Sem brigas…
-Sizhui… Me belisca… Eu estou sonhando…- murmura ao Lan e JingYi riu do outro lado.
-Eles estavam ontem na água, brincando!- falou baixinho.
-O quê?
-O quê?
-É isso mesmo… Os dois se entenderam pelo que os servos disseram…
Ah claro… JingYi era muito sociável e como não estava em Gusu ele não ia se privar de ficar bem informado… Ainda mais que na seita Jiang nada fica encoberto por muito tempo… Eram um rebanho de fofoqueiros.
-Jin Ling!
O jovem nem percebeu que o tio parou na sua mesa, tinha um leve olhar de reprovação ali, o Jin sabia que ele deveria estar com Nie HuaiSang, fazendo sala como deveria ser, mas ele não queria deixar os Lan's.
-JiuJiu… Wei Wuxian…- falou hesitante.
- Jin Ling v-venha comigo!- chamou. Era hora de resolver logo aquele assunto.
- Certo!- ele olhou rapidamente os meninos meio confuso e saiu com o tio e o Wei.
Logo ambos se juntaram a Zheng perto das masmorras. Para aquela sentença, até mesmo Nie HuaiSang deu o ar da graça, o estranho era que nenhum dos Lan estavam na cola dos morenos como visto antes.
Quando o Wei acordou, Lan WangJi não estava no quarto e ele também não perguntou a nenhum servo, somente tomou o banho já preparado e comeu uma fruta esperando o Jiang do lado de fora do quarto dele e depois ambos foram ao Jin para pôr um fim nisso, somente esperariam Qin Chan para reconhecer o homem como o inimigo e ponto final.
- N-Não se deixe e-enganar!- o Jiang comentou enquanto os guardas se curvavam quando passava.
- Como assim?- o Wei ficou confuso com aquela sentença. Porque o inimigo iria querer os enganar?
O Jiang não respondeu deixando o mais velho curioso. Quando mais adentravam, mais o Wei se sentia um pouco tenso ao pensar que alguém realmente estava louco de tentar contra uma das maiores seitas diretamente, ou melhor, contra um líder.
Quando alcançaram a cela, o homem lá dentro deitado os encarou e o Wei sentiu que poderia ter um treco e até mesmo vacilou, mas a mão firme do Jiang o apoiou rapidamente. O homem também pareceu surpreso com o que via, mas não ditou nenhuma palavra, estava fraco devido a perda de sangue e nem meditar adiantou.
- Jiang Cheng...- o Wei murmurou perdido.
- E-Eu disse...- comentou sério.
-JiuJiu você conhece esse homem? - Jin Ling perguntou. A reação dele naquela noite também foi estranha.
- Não.
- Jiang Cheng ele…
- Você m-me disse que eles f-foram cremados, po-porque eu acreditaria q-que esse s-seria o meu A-Die.
Jin Ling e Zheng abriram a boca em choque ao entenderem aquela sentença e olharam o homem na cela, aquele era Jiang FengMian?
O Wei engoliu em seco e concordou, foi isso que aconteceu. Naquele dia Wen Ning tinha somente conseguido os objetos porque os corpos foram movidos para a cidade Sem Noite e cremados como todos os outros e suas cinzas nunca foram encontradas, provavelmente o Wen as jogou no vento para que não restasse nada, ele não duvidava da crueldade daquele homem…
- Tragam ele… V-Vamos interrogá-lo- mandou a dois guardas.
O Wei não sabia se aprovava mais torturar o homem e buscava uma solução rápida enquanto andava ate uma antessala que era propicia a tortura e sentia que o Jiang não teria piedade, ele sentia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caso do Lagos Yeonghan (Xicheng)
FanfictionUma nova ameaça está sendo citada no mundo do cultivo depois de anos de paz. Cabe a Jiang Cheng cuidar daquilo a pedido do Cultivador Chefe, e contaria com a primeira Jade de Gusu para auxilia-lo. Isso levaria ambos a vários mistérios desvendados e...