Prólogo

426 34 16
                                    

Com cinco anos se passaram após a queda e exposição de Jin GuangYao.

O mundo do cultivo quase virou as costas a seita Jin, entretanto Sandu ShengShou não deixou o que era direito de seu sobrinho ser jogado no lixo por causa de um maldito ganancioso que não sabia aproveitar as oportunidades da vida. Com unhas e dentes ele liderou a seita por quatro anos até Jin RuLan atingir maioridade e assim conseguir andar com as próprias pernas, e isso aconteceu no ano seguinte.

A comemoração da nomeação foi bem mais simples do que esperado, e também foi um enorme susto ver como o jovem tinha ideias promissoras que reergueram o nome da seita dois anos depois de sua liderança.

Muitos aprovaram a criação que Jiang WanYin deu ao jovem.

Outro assunto nesses anos foi Nie HuaiSang como cultivador chefe.

O Nie surpreendeu a todos nesses anos com várias boas decisões para fortalecer os laços entre as seitas e as vilas que estavam em cada território. Ele ainda não sabia segurar um sabre, mas fingia muito bem. Lógico que recorria os grandes casos a outros e dizia que não sabia de nada, mas ajudava com recursos… Assim HuaiSang se tornou bem querido com os anos e ninguém reclamava muito.

Quanto a Gusu, algumas mudanças visíveis causaram bons e maus impactos.

Por três anos a seita ficou sob a Jurisdição de Lan QiRen, pois seu sobrinho decidiu entrar em reclusão depois de tão profundos golpes em seu ser. E quando Lan Xichen voltou ao mundo do cultivo parecia realmente outra pessoa, e nem seu tio e irmão puderam cuidar disso, pois não sabia como agir.

Já sobre Lan WangJi e Wei WuXian… Bom… Digamos que depois de dois anos viajando e aproveitando o tempo para se reconhecerem e descobrir em todos os sentidos a palavra amor e companheirismo, ambos regressaram a Gusu e sobre caras feias e uma discussão, a segunda jade se casou com o patriarca Yiling. A união causou choque no mundo todo quando souberam, tiveram rejeições e aceitações, e assim ambos viviam bem.

Digamos que o mundo do cultivo andava bem e calmo.

(….)

Aconteceu de novo.

Quando abriu os olhos estava claro e quase não pôde ver. Mas ele sentia… Água…

Com um suspiro longo esfregou o rosto e se sentiu esgotado, mas forçou o seu corpo a sentar olhando em volta depois que sua visão se estabilizar um pouco mais. Estava no lago principal em meio às lótus e outras plantas rasas… Pelo sol já deveria ser umas sete da manhã, comprovando que despertou um pouco mais tarde dessa vez.

-Líder de seita?

Ergueu um pouco os olhos vendo dois discípulos lhe encarando estranho e se sentiu profundamente irritado, odiava parecer vulnerável à frente deles e por isso levantou sério, sua energia voltando devagar.

-Líder?

- Esqueçam o que viram ou não terei piedade nos treinos- mesmo com a voz rouca, seu tom foi duro e firme.

-Sim Líder!- os jovens disseram temerosos. Nenhum deles queria mesmo irritar o líder naquelas primeiras horas da manhã.

Os pensamentos de Jiang Cheng eram instáveis enquanto entrava em seu quarto, a dor de cabeça latente já se aproximava e ele não ligou em se aproximar do criado-mudo pegando duas pílulas e a engolindo a seco, o importante era estar funcional para mais um dia de trabalho.

Seus dias estavam resumidos em acordar, tomar os remédios, treinar seus discípulos pela parte da manhã, resolver a parte chata e burocrática até madrugada e ir deitar, essa era a rotina há dois anos, o tempo que Jin Ling assumiu a seita. Porém há dois meses algo acontecia consigo.

O caso do Lagos Yeonghan (Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora