Boa romaria faz...

109 23 4
                                    


Jiang Cheng estava se sentindo estranho enquanto era apoiado pelo Lan ao chegar a vila vizinha. Ele notou alguns olhares preocupados e logo o chefe da vila se aproximou.

-Líder Jiang… Oh… Mandarei chamar um curandeiro! - falou apressado sinalizando a um rapaz ao sue lado que saiu correndo.

- Isto não é nada!- falou calmo.

Ele é maluco? Ou já perdeu a sensibilidade de tudo?”- Xichen pensa olhando o homem mais baixo.

-Agradecemos, iremos para a pousada, a área está limpa por enquanto! - o Lan tomou a palavra chamando a atenção e viu o velho senhor ficar pálido. Seria um mal-estar?

- B-Bem… Certo- murmurou.

O Lan não se ateve para onde o homem e pessoas próximas olhavam, ninguém nunca viu um Lan sem a fita… Fita essa que… Estava na perna do líder de Yunmeng…

Quando finalmente pode sentar o moreno suspirou aliviado, sua perna latejava mesmo com os remédios e sua garganta estava seca, nem contava mais a dor de cabeça e no ouvido.

Ele não deixaria sua nova condição o impedir de ser quem era. Nunca gostou do silêncio. Silêncio somente trazia memórias ruins e tentava evitar, por isso continuava o mesmo e gritava com os discípulos, depois era só tomar um remédio. Ele sabia que Qin Chan e Zheng ficaram preocupados com sua nova condição, porém sabia que se anunciasse na seita, eles iam tentar ficar mais silenciosos.

Então era melhor ignorare agir normal.

- Tome!

Ele abriu os olhos vendo o mais velho lhe estender um copo. Com calma pegou cheirando antes de virar na boca e suspirar de alivio pela água fresca. Ele notou o homem lhe encarando e ficou confuso por segundos antes de lhe olhar feio.

-O que há?

- Você gosta?

-De? - não tinha entendido.

- De sentir dor.

O Jiang ficou um pouco confuso, mas o olhar do homem para sua perna lhe disse muita coisa. A questão não era “gostar”.

- Eu tenho que cuidar de mim mesmo, não posso quebrar uma unha e ir correndo para os outros- ditou debochado.

- Você é líder, deveria ser assim, não?

- Você também é, quem está curando suas feridas?

O Lan sentiu um tapa em sua face depois daquilo, porque ele estava exigindo coisas do homem, sendo que não fazia nem metade do que tentava dizer, pelo menos não mais. Os discípulos lhe olhavam com pena agora e respondiam mais a seu tio do que a si. Era… Humilhante.

- Lan Xichen...- chamou quando percebeu o homem ficar mais apático ainda. Ele não tinha delicadeza para tratar aqueles assuntos. -Eu…

Ele parou de falar quando alguém bateu na porta, em silencio o Lan levantou indo abrir, era o rapaz e o provavel curandeiro. Somente os deixou entrar e ficou em silencio em um canto observando-o. Jiang Cheng retirou a fita por ele mesmo ignorando a estranheza que foi isso e guardou nas mangas, não ia devolver suja ao homem. Depois de uma rapida e superficial avaliação o curandeiro limpou e imobilizou a ferida, passando algumas pipulas.

- Creio que o líder deva viajar somente amanhã, seria perigoso se força agora- falou humilde.

- Certo! Obrigado!- respondeu dando algumas moedas ao homem.

Logo estava sozinho novamente com o Lan e suspirou, trouxe o homem para se distrair e acabou fazendo se retrair mais, quando voltasse a seita pediria novamente que seus discípulos mais novos (crianças) ficassem na cola do Lan e não deixassem ele triste.

O caso do Lagos Yeonghan (Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora