Sobre Lótus

176 21 19
                                    

Jin Ling movia os olhos pelos pergaminhos sem realmente lê-los. Sua mente estava em outro lugar e preocupações…

Realmente com as semanas seu tio ainda acordava no lago e ele nem parecia preocupado, isso o assustava mesmo Zheng dizendo que já era costume… Ainda tinha que lidar com os anciãos mandando mensagem todos os dias para que retornasse a seita.

Eles não poderiam esperar mais um pouco? Que caralho também, se fosse a família daquele merdas eles com certeza iam está loucos de preocupação, ou não, por que ele viu como agiram há semanas atrás e o deus d'água. 

-Pare um pouco…

O Jin ergueu os olhos para Sizhui quando ele colocou uma xícara a sua frente.

-Se ele não se preocupa eu…

-Acho que o líder Jiang somente não deseja preocupa-lo. Então pare um pouco.

Jin Ling suspirou e pegou o objeto tomando um pouco do líquido, fazendo uma leve careta. Odiava chá de erva doce…

-Errei?

- Sim. Você já foi melhor!- comenta calmo. 

O Lan sorriu doce ao moreno puxando a xícara e trocando pela sua. Jin Ling ficou confuso, mas tomou o objeto bebendo de novo… Canela… Ele ainda lembrava, não é?

- Eu tive uma ideia!- JingYi entrou na sala de repente os assustando.

- Não venha com seus planos mirabolantes!- Jin Ling revirou os olhos cruzando os braços.

-Relaxa! Vai dar certo!- sorriu. 

Nesses dias JingYi inventava cada coisa, apesar dele está sempre com Lan Xichen, ele tirava tempo quando o Jiang ou qualquer discípulo vinha ater com o mais velho e corria até os dois para os ajudar. (Que Sizhui não soubesse que andava correndo pelos corredores).

-Dessa vez é uma excelente ideia!- JingYi afirmou eufórico como sempre e praticamente se jogou no outro Lan, sorrindo brilhante.

- Não!- Jin Ling negou. Ele conhecia aquela cara. Ele queria aprontar em vez de ajudar.

- Você nem me ouviu jovem da… cof cof… Líder Jin!- se corrigiu de última hora. Às vezes esquecia que tinha que o tratar formalmente.

Jin Ling se sentiu um pouco mal por aquilo. Ele, que uma vez gritou para eles parar de o tratar informalmente nas outras seitas, pois estavam olhando estranho, principalmente por JingYi o chamar daquela forma.

Ele teve muitos bons momentos com os Lan’s depois que assumiu como líder, mas depois ele se afastou porque… Era e é impossível os olhar e não sentir aquelas coisas estranhas novamente.

- O líder?- Sizhui perguntou o empurrando leve.

-Ele está no lago com alguns discípulos. Ele hoje parece melhor.

A verdade era que ele só aceitou naquele momento deixar Sandu ShengShou ficar com o líder porque sabia que em Gusu ele se trancaria no Hanshi e poderia ter outro desvio de Qi ou personalidade como antes. E se tivesse um desconhecido ofertando cuidar dele, com certeza não negaria, nem mesmo Sizhui negaria.

Já tinham se passado três dias e só agora o mais velho decidiu se mover e como achou alguns discípulos no lago decidiu se sentar com eles. Jiang WanYin não se importava com eles desde que não se metesse em seus problemas.

- Qual a brilhante ideia?- Jin Ling perguntou quando os dois rapazes ficaram meio tristes.

- Podemos pintar os pés do líder Jiang, aí descobrimos se sai andando ou flutuando.

O caso do Lagos Yeonghan (Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora